1/14
Há modelos com uma história bem mais alargada, mas seis evoluções já começam a ser um número de estatuto. As HOKA Speedgoat chegaram em 2024 à meia dúzia de versões, depois de cinco evoluções nas quais foram cimentando o seu espaço no topo das preferencias de muitos trail runners bem exigentes. A nova versão chega-nos renovada, mas com a essência de sempre e cada vez mais apostada em fazer jus ao estatuto de GOAT (melhor de todos os tempos, em inglês).
Já disponíveis no mercado por 160 euros, as Speedgoat 6 chegam com 278 gramas (43 masculino) e 232 gramas (41 feminino) - com um drop de 5mm (40/35 no modelo masculino e 38/33 no feminino) -, apresentando-se como um modelo para todas as condições, com a promessa de rendimento sempre superior. O grande trunfo é a nova espuma CMEVA que, combinada com a sola Vibram Megagrip, é capaz de ter tanto uma boa tração como uma boa resposta.
Há também novidades no upper, desenhado para uma melhor respirabilidade e durabilidade. A língua está reforçada para dar maior suporte e proteção, o ideal para todos os tipos de terrenos e distâncias. Essa é, de resto, o grande mote deste modelo, que surge integrado na campanha 'Many Trails. One goat'. A ideia é precisamente mostrar que este modelo é capaz de render em qualquer terreno, desde terra, gravilha, rochas ou superfícies molhadas.
Numa primeira fase, até por estarmos nos meses de verão, a HOKA apenas lançará o modelo normal, mas no outono está já planeado o lançamento de dois modelos GORE-TEX, com cano baixo e médio.
Por RecordModelo da marca francesa perdeu 'Speed', mas ganhou conforto
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
O peso é o único grande problema no novo modelo de trail da marca francesa
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League