Encarnadas venceram o Länk Vilaverdense por 4-0 enquanto as leos triunfaram por 7-0 frente ao Marítimo
O Benfica segurou este sábado a liderança da Liga BPI, ao golear em casa o lanterna-vermelha Länk Vilaverdense por 4-0, em encontro da 20.ª e antepenúltima jornada da prova.
Com duas rondas por disputar, a formação encarnada manteve-se com dois pontos de vantagem (50 contra 48) sobre o Sporting, segundo classificado, que goleou fora o Marítimo, com o qual empatara em casa (1-1), por 7-0.
No Seixal, Kika Nazareth bisou, com golos aos 10 e 41 minutos, para reforçar a liderança das marcadoras da prova, agora com 17 tentos, enquanto as defesas Ana Seiça, aos 63', e Carole Costa, aos 90'+4, completaram o resultado.
Por seu lado, o Sporting teve ainda mais facilidades na Madeira, onde ao intervalo já vencia por 3-0, com tentos de Jacinta Gala, aos quatro minutos, Fátima Dutra, aos 40', e Olívia Smith, aos 44'.
Após o intervalo, Simith bisou, aos 49 minutos, e também marcaram Joana Martins, aos 56', de penálti, Diana Silva, aos 58', e Maiara Niehues, aos 80'.
Nas duas últimas jornadas, o Benfica desloca-se ao reduto do Valadares e recebe o Racing Power, enquanto o Sporting, que está dois pontos atrás e tem vantagem no confronto direto, atua fora perante Ouriense e Damaiense.
O próximo encontro das duas equipas está marcado para quarta-feira, dia em que Benfica e Sporting se defrontam na final da Taça da Liga, a partir das 17h45, no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Criativo do Sporting ficou no ginásio em gestão física mas está apto a ir a jogo. Rui Borges testou o camisola 91 na esquerda do ataque
Dragões não aceitam decisão unilateral do organismo de marcar jogo em Arouca para dia 29. Defesa de Portugal no ranking da UEFA é argumento central
Responsáveis das águias gostariam que o ‘Special One’ orientasse já o treino de hoje à tarde
Treinador de 48 anos integra lista de potenciais sucessores de José Faria. Decisão só deve ser tomada após Tondela
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2