Prova começa e acaba no Saldanha e este ano terá menos zonas com subida. Os corredores agradecem
Se o novo horário irá dar uma vibração e brilho especiais à prova, o novo percurso promete também agradar aos corredores. Este ano a São Silvestre El Corte Inglés está mais plana e tem um percurso bem mais simpático para os corredores, sejam eles mais experientes ou novatos nestas andanças. Agora com partida e chegada no Saldanha, o novo percurso ‘perde’ as exigentes subidas dos metros finais do ano passado, que são substituídos por uma subida bem mais acessível, desde o Marquês de Pombal até à meta instalada na Praça do Saldanha. De resto, o percurso segue praticamente o mesmo que foi feito em 2022, à exceção da parte intermédia da prova, que agora conta com uma passagem pela Cidade Universitária.
Além dos 10 quilómetros, no evento está também incluída uma caminhada de 5 km (às 19h15), também com partida e chegada no Saldanha. A caminhada segue o mesmo percurso da corrida até pouco depois dos 2 km, já junto do Jardim do Campo Grande, voltando daí para trás até à meta.
E como este é um evento para todos, com um forte âmbito familiar, também os mais novos terão o seu espaço. Será deles o primeiro ato, com a disputa da Corrida das Crianças, com 500 metros, a partir das 18 horas. Será dividida em 4 partidas, divididas pelos diferentes escalões etários.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa