Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clube mexicano avisa que o técnico pode ser sancionado por incumprimento do contrato vigente
Seguir Autor:
O Cruz Azul enviou ontem, através do seu departamento legal, uma carta ao treinador Martín Anselmi avisando-o que terá de se apresentar esta sexta-feira no clube, sob pena de o treinador, pretendido pelo FC Porto, ficar sujeito a sanções.
Na missiva o clube mexicano solicita que o técnico "se reintegre de forma imediata e dê cumprimento aos seus compromissos contratuais" mas o argentino, já no aeroporto da cidade do México, disse ter indicações do clube português de que havia acordo.
Relacionadas
"Caso não se apresente no dia de amanhã [hoje] nas instalações do Cruz Azul (...), através da presente fica formalmente notificado que a sua conduta será tomada como incumprimento do seu contrato desportivo de trabalho datado de 20 de dezembro de 2023, modificado na data de 29 de abril de 2024 e cuja vigência é até 30 de junho de 2027", avisa o clube mexicano.
O Cruz Azul reclama uma indemnização de 5 milhões de dólares (cerca de 4,8 milhões de euros), mas os dragões querem que seja acionada a cláusula que o treinador tem no vínculo prevendo a saída para os chamados 'tubarões' europeus a troco de 'apenas' 2,8 milhões de euros.
O clube recorda que, em caso de quebra unilateral do contrato "por abandono do seu trabalho nesta instituição", haverá sanções e acrescenta: "Lamentamos profundamente este comportamento da sua parte, mais ainda quando esta instituição cumpriu sempre as suas obrigações contratuais, além de lhe dar todo o apoio para o seu crescimento profissional."
Atua no eixo do ataque, mas também descaído nas alas. Há quatro reforços para três vagas
Espanhol marcou dois golos nos primeiros sete jogos de 2026. Uma queda a pique, depois de ter acabado o ano passado com os melhores números pelos dragões
Reforço de inverno dos dragões só recebeu boas indicações do FC Porto e confessa que mudança "foi muito fácil"
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1