FC Porto vence Sporting no João Rocha com Max Landis em grande destaque
Dois anos e meio depois, o FC Porto voltou a vencer o Sporting no Pavilhão Rocha. Os dragões entraram fortes e fecharam o primeiro parcial com uma vantagem de quatro pontos (26-22). Os leões responderam antes do intervalo e mostraram a sua melhor versão no segundo parcial, indo para o descanso na frente do marcador (43-38).
Na segunda parte, até foi o Sporting que entrou melhor na partida, mas o FC Porto rapidamente mostrou-se mais equilibrado, cometendo um menor número de erros não forçados e com uma estrela em claro destaque: Max Landis. O norte-americano foi o melhor marcador do encontro, com 29 pontos. Tanner Omlid, que foi o segundo melhor do lado portista, fez 16 pontos. No lado do Sporting, Nicholas Ward também esteve em claro destaque, com um total de 27 pontos, com Anthony Barber a ter uma noite bem conseguida, apesar de o resultado não ser certamente o que pretendia neste reencontro com a antiga equipa (18pts).
Com este resultado, o FC Porto descola-se do Sporting na tabela classificativa, passando a somar os mesmos 11 pontos que a Ovarense. As duas equipas esperam pelo resultado do Benfica-Oliveirense (as águias vão vencendo) para saber quem dormirá na liderança do campeonato após o acerto da segunda ronda.
