Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
'The Times' revela detalhes do desentendimento entre o treinador português e o diretor para o futebol dos red devils
Seguir Autor:
O 'The Times' revela, esta segunda-feira, detalhes acerca de uma "reunião tensa" entre Ruben Amorim e Jason Wilcox, diretor para o futebol do Manchester United, que terá ditado o fim da linha para o treinador português.
Segundo a mesma fonte, Jason Wilcox tentou, logo após o empate caseiro frente ao Wolverhampton (1-1), lanterna-vermelha da Premier League, dar algumas sugestões a Ruben Amorim. O dirigente pediu ao treinador português para confiar mais nos seus jogadores e incentivou-o a deixar o sistema de três centrais, algo que este... não gostou.
Ruben Amorim terá mostrado enorme desagrado com a ideia transmitida por Wilcox e, diz o 'The Times', 'explodiu', algo que terá tido impacto na conferência de antevisão ao já referido encontro, onde o técnico português deixou algumas mensagens aos responsáveis do clube.
"A falta de vontade em mudar foi aquilo que levou à queda de Ruben Amorim, sendo que a decisão estava praticamente tomada por Jason Wilcox e pelo CEO Omar Berrada até antes do jogo com o Leeds, no sábado, sempre com o apoio total dos quadros do clube", pode ler-se no mesmo artigo.
Recorde-se que, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Sporting entre 2020 e 2024, Ruben Amorim trocou Alvalade por Old Trafford em novembro desse último ano. Nos 63 jogos oficiais em que esteve no comando dos red devils, o técnico de 40 anos conseguiu um registo de 25 vitórias e 23 derrotas, além de 15 empates.
Relacionadas
Quatro primeiros da tabela empataram e segue tudo igual no topo
Médio inglês está emprestado pelo Chelsea ao Huddersfield
Técnico português tem metade das vitórias do Fulham frente aos blues no campeonato
Momento caricato não foi perdoado pelos adeptos nas redes sociais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo