Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Paul Scholes continua sem poupar nas palavras quando o tema é analisar o trabalho de Ruben Amorim no Manchester United. Depois de há três meses ter sido bastante duro nas suas declarações, o antigo médio dos red devils repetiu o mesmo tom, considerando que o português não é o homem certo para o clube.
"Sinceramente, acho que o treinador não entende o clube. Acho que não é o homem certo. O Man. United é um clube de risco e entretenimento, mais do que tudo. Um clube que deixa os adeptos na ponta da cadeira e prontos para festejar. Extremos que superam adversários, remates à baliza, lances de técnica. Não há nada disso. Isso é algo que o clube tem. Dizemos que somos um clube diferente - têm o Omar Berrada [CEO] e o Jason Wilcox [diretor de futebol], que provavelmente são brilhantes no seu trabalho, brilhantes no que fazem, mas que não são o Man. United. Não têm noção do que é contratar um jogador para o Manchester United, do que é contratar um treinador para o Manchester United", começou por dizer, ao podcast 'The Good, The Bad, The Football'.
Voltando a Amorim... "Se olhares para o Sporting, eles jogavam com três defesas. Logo aí é um 'não'. O Man. United nunca fez isso. Não podem fazê-lo. Não podem. Provou-se isso ao longo dos anos. E estou a falar até de antes do Sir Alex Ferguson, sempre foi 4-4-1-1 ou 4-4-2. Divertir as pessoas. Ele não tem isso", disse, apontando claramente ao português... mas não ficando por aí.
"Colocou quatro defesas contra West Ham. Se estás a ganhar 1-0, o treinador diz sempre 'dois, três, quatro'. Lembro-me de uma vez, acho que estávamos a jogar contra o Chelsea, a ganhar por 1-0 e descemos um pouco para defender. O Chelsea era uma boa equipa... O treinador, no final, ficou maluco. Isso não acontece aqui. Quando marcas um, tens de marcar dois. Dás tudo em todos os jogos. E acho que ele não entende isso"
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'