Extremo de 22 anos diz estar com expectativas numa "excelente temporada"
O Famalicão oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Pedro Santos a título definitivo, tal como Record deu conta atempadamente. O extremo, de 22 anos, assinou um contrato válido por três temporadas, até 2028, deixando assim os quadros do Benfica.
"Tenho expectativas que iremos realizar uma excelente temporada do ponto de vista coletivo. Sinto-me feliz e com o desejo de aproveitar esta oportunidade para me afirmar", realçou Pedro Santos, que esteve emprestado ao Moreirense pelos encarnados na última temporada, salientando as razões por ter escolhido regressar ao Minho: "A estrutura e as condições do clube, os bons campeonatos que tem realizado nas últimas temporadas e o facto de ter potenciado tantos jovens foram fatores fundamentais para decidir vir para cá."
Internacional sub-21 por Portugal, Pedro Santos também realçou ter recolhido as referências de um colega seu nas quintas, o lateral-direito Rodrigo Pinheiro. "Ele deu-me um ótimo feedback. Disse-me que o plantel é constituído por bons jogadores, mas, sobretudo, por boas pessoas, fazendo com que haja uma ótima relação entre todos", explicou, fazendo uma auto-avaliação: "Considero-me um jogador inteligente e versátil. É sempre bom ter a capacidade de jogar em várias posições, pois possibilita que o treinador tenha mais opções."
Relacionada
Central do Famalicão foi titular nas quatro folhas limpas
Guardião do Famalicão superou a concorrência de Diogo Costa e Andrew, de FC Porto e Gil Vicente, respetivamente
Em entrevista a Record, o extremo do Famalicão ainda explicou a origem da sua alcunha, indo atrás no tempo até às camadas jovens do Juventude
Extremo do Famalicão revelou, a Record, que o papel do antigo técnico do Bragantino foi importante na escolha do Famalicão
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS