Em causa está o facto de o ex-jogador do Benfica fazer referências ao universo Harry Potter sem permissão
A Warner Bros Entertainment Inc, uma das maiores produtoras do mundo, moveu um processo contra Kerem Aktürkoglu, garante a imprensa turca. Em causa estará o facto de o ex-jogador do Benfica fazer referência a Harry Potter nos seus festejos dos golos e, principalmente, utilizar elementos visuais e sonoros do universo desta mítica série nas redes sociais.
A famosa produtora de Hollywood defende que esta é uma marca com significativo valor comercial e que expressões como "Harry Potter", "Hogwarts" ou "Gryffindor" estão patenteadas neste universo, realçando que o internacional turco, atualmente ao serviço do Fenerbahçe, não tem permissão para fazer as referências diretas que habitualmente faz. Na queixa que chegou ao Tribunal de Direitos Intelectuais e Industriais de Istambul surgem documentos que indicam que o extremo de 27 anos utilizou a icónica música "Hedwig's Theme" em publicações nas redes sociais e acabou também por incluir figuras animadas que são verdadeiras referências à marca.
De acordo com a mesma publicação, a Warner Bros quer ainda que as publicações de Kerem Aktürkoglu sejam analisadas por especialistas.
Record sabe que se trata de uma ausência apenas por opção do treinador
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Líder do clube facilita saída se avançado ajudar equipa nos jogos de dezembro
Extremo do Fenerbahçe aponta golo de belo efeito frente ao Brann
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça