Ricardinho é a estrela maior na final-four da UEFA Futsal Cup, prova que já conquistou ao serviço do Benfica
Os melhores clubes do futsal europeu reúnem-se em Madrid para disputar a UEFA Futsal Cup, de 22 a 24 de abril, e há muitas razões de interesse para Portugal. Por um lado, será discutida pelo campeão nacional, Benfica, por outro, Cardinal e Ricardinho, do Inter Movistar, também vão lutar pelo troféu.
Esta competição terá um sabor especial para Ricardinho. O astro português, de 30 anos, já ergueu esta taça uma vez, em 2010, ao serviço do Benfica. Agora o ala vai tentar conquistar a sua segunda, o que poderá acontecer precisamente frente ao único clube que diz representar no nosso país.
Apesar do carinho especial que sente pelos encarnados, o profissionalismo do Mágico não permitirá que se deixe levar pelo coração. Prova disso foi a exibição na final da Record Masterscup, em agosto de 2015, quando apontou o hat trick que valeu o triunfo do Inter Movistar sobre o Benfica.
Juanjo e o troféu que falta
O guarda-redes do Benfica e da seleção espanhola, Juanjo, tem no currículo vários troféus, mas nunca ganhou esta prova da UEFA. O guardião, quatro vezes campeão europeu e uma vez vice-campeão do Mundo por La Roja, já esteve em duas finais desta competição, mas saiu sempre como derrotado.
A primeira presença foi na época 2007/08, ao serviço da equipa da terra natal, El Pozo Murcia, na qual perdeu para os russos do Ekaterinburg, nos penáltis. Dois anos depois repetiu o feito, desta feita pelo Interviu, tendo cedido perante... o Benfica.
A edição deste ano conta também com algumas curiosidades. Por exemplo, pela primeira vez não se repete a presença de qualquer dos semifinalistas do ano anterior. Recorde-se que o último título europeu foi discutido em Lisboa, por Sporting, Barcelona, Dina Moscovo e o atual campeão Kairat Almaty. Pescara e Ugra Yugorsk, estrearam-se este ano na prova.
Prova arranca em Inglaterra na quarta-feira
Cubs fizeram a festa no sétimo jogo da final, ao bater os Cleveland indians num jogo dramático (8-7)
Carla Salomé Rocha e Inês Monteiro sonham com um lugar entre as 10 primeiras hoje em Chia, Itália
Melhores do ranking falham a competição em Doha, cujos prémios monetários estão aquém dos torneios internacionais
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões