Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
António Félix da Costa também regressa este ano na Fórmula 3, para repetir êxito de 2012
Seguir Autor:
O histórico GP Macau reservou uma surpresa especial para os adeptos portugueses. António Félix da Costa será cabeça de cartaz da mítica prova em Fórmula 3. Aos 25 anos, o piloto vai participar na 63.ª edição em representação da Carlin, a mesma equipa com que se impôs há quatro anos no circuito citadino da Guia. Uma presença que agrada a uma outra figura de renome no deporto nacional: André Couto.
Para o luso-macaense, Macau é ainda mais desafiador para os que correm nestes carros, dada as características do circuito. "São praticamente 7 km de pura emoção, sempre com curvas rápidas e lentas. Está bem desenhado para os Fórmula 3 que são mais ágeis e oferecem mais adrenalina," explicou. "Vou correr ao volante de um Lamborghini. É um carro muito competitivo e por isso vou confiante. Macau é sempre especial. Pela atmosfera, o circuito e claro os fãs", revelou.
Traços históricos
Este GP faz parte das preferências de muitos adeptos da velocidade. Profissionais e amadores. As razões? Muitas. A começar pelo circuito metade rápido, metade lento, com um asfalto inconstante, capaz de baralhar as contas a muitos pilotos, e uma zona tão estreita que permite a passagem de apenas um carro. Não é qualquer um que consegue levar a melhor neste traçado. Aliás no lote dos grandes vencedores destacam-se nomes históricos como os de Ayrton Senna. A lenda brasileira ganhou o GP em 1983 (a primeira da carreira em circuito citadino) ao volante de um Ralt Toyota RT3 pintado com as cores da Marlboro e depois de fazer uma sesta para combater o jet-lag que sofria.
Prova arranca em Inglaterra na quarta-feira
Cubs fizeram a festa no sétimo jogo da final, ao bater os Cleveland indians num jogo dramático (8-7)
Carla Salomé Rocha e Inês Monteiro sonham com um lugar entre as 10 primeiras hoje em Chia, Itália
Melhores do ranking falham a competição em Doha, cujos prémios monetários estão aquém dos torneios internacionais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto