NBA All-Star: A festa do adeus

Esta noite, em Toronto, Kobe Bryant jogará o seu último "All-Star Game". Ficar com o título de MVP é a ideia

O basquetebol da NBA está prestes a ver sair de cena um dos seus maiores artistas de sempre. Após 20 anos ao mais alto nível, Kobe Bryant desfez as dúvidas e anunciou – no arranque da temporada – que esta era a época da despedida. Mas, como demonstrou ao longo da carreira, este rapaz de sorriso fácil não se quer limitar a dizer adeus de forma pouco digna. E como ambicionar algum feito relevante ao serviço dos Lakers (a única equipa que representou enquanto profissional) é impossível, a sua ideia passa por tentar, logo mais (1h30), em Toronto, arrebatar o quinto troféu de MVP do ‘All-Star Game’, a festa anual que reúne os melhores entre os melhores.

Sejamos sinceros: apesar de algumas boas exibições nos últimos tempos, Kobe não teve esta época o rendimento suficiente para justificar a eleição para o cinco inicial da Conferência Oeste. Provavelmente, nem merecia figurar entre os suplentes. Mas, sabendo-se que esta é a temporada do adeus, muitos foram céleres a votar em Kobe por uma questão de fidelidade, de respeito.

Por outras palavras, este é um ‘All Star’ diferente. Kobe será o alvo de todas as atenções e, conhecendo-se a sua extrema competitividade, tudo fará para brilhar entre os seus colegas de profissão. De resto, se conseguir o troféu de MVP será o primeiro da história a arrebatar cinco vezes o galardão.

Esperada ajuda

A dúvida, até a bola começar a saltar, é saber se a maioria dos participantes na festa vai ajudar Kobe a sair como merece. Ninguém gosta de perder, nem de facilitar, a este nível, mas é fácil antever que quem ousar retirar protagonismo ao homenageado... ficará mal visto pelos adeptos. Assim, é bastante provável que toda a equipa do Oeste opte, sempre que possível, em servir Kobe. E até muitos dos elementos do Este devem facilitar um pouco. Afinal de contas... o respeito é bonito.

Por Luís Avelãs
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atual

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.