BMW 320d touring: Categoria superior

O segmento dos ‘crossover’ pode estar em crescimento acelerado, capturando clientes a propostas familiares mais convencionais como as carrinhas.

Mas os construtores não desistem e continuam a apostar forte numa configuração que tem imensa legião de seguidores. Veja-se o exemplo da BMW. O construtor germânico decidiu atualizar a 6.ª geração do Série 3 e, sem surpresa, não limitou a modernização à berlina.

O modelo que tem 40 anos de história na BMW – é, aliás, responsável por 25% do total das vendas da marca – também deve muito do sucesso à versão Touring e este rejuvenescimento era, digamos, obrigatório. As intervenções, embora longe de mudar radicalmente a geração lançada em 2012, vieram reforçar a personalidade da carrinha enquanto elemento de classe superior.

O design foi apurado na dianteira e na traseira, as luzes full-LED à frente e atrás servem os propósitos da assinatura BMW e o conjunto ganhou maior sugestão de dinamismo. E de sedução, é justo dizê-lo face às reações a que assistimos nos dias em que conduzimos a versão 320d – servida pelo novo diesel de 2.0l e 190 cv de potência.

Há outras hipóteses no alinhamento (a BMW também propõe novo motor gasolina de 3 cilindros e 136 cv), mas esta é talvez a melhor aliança para uma carrinha que tem, como todas aliás, funções familiares e estradistas. A caixa automática (Steptronic de 8 velocidades) e os modos de condução permitidos servem ritmos mais tranquilos ou mais raçudos, sem que estes últimos sejam traduzidos por consumos fora do comum para um automóvel com esta potência.

Claro que uma carrinha de marca ‘premium’ com motor 2.0 não estará ao alcance de todas as bolsas, mas essa é uma questão que o próprio mercado português tem vindo a resolver.

Por Paulo Renato Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Revista R

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.