15 candidatos a representar 11 marcas
Começou o percurso que vai conduzir à descoberta do ‘Carro do Ano 2017’, modelo que sucede ao Opel Astra – vencedor da última edição do Troféu Volante de Cristal. Desta vez há 15 candidatos a representar 11 marcas automóveis e, como sempre, as propostas a concurso são exemplos e conceitos diferentes para a resposta à questão da mobilidade e da paixão.
A lista que publicamos abaixo revela bem o que está em causa e as dificuldades dos jurados para chegar ao nome do vencedor.
Os representantes de 18 orgãos de comunicação social (imprensa, tv e digital), entre os quais está Record, têm agora pouco mais de dois meses para concluirem os testes dinâmicos, após o que , numa primeira votação, escolhem os 7 finalistas da 34.ª edição do ‘Carro do Ano’ em Portugal.
A fase seguinte, em janeiro, passa por escolher entre os finalistas, atendendo a itens tão diferentes como os consumos; preços; performances; comportamento e segurança; construção e o design.
Tal como em anos anteriores, e a par da escolha que determina a entrega do ‘Volante de Cristal’, os elementos do júri também elegem os melhores em diversas classes, que recebem o Troféu do Automóvel.
Eis os candidatos:
Citadino: Hyundai i20 1.0 TGDi Comfort + Pack Look; Citroën C3 Pure Tech 110 S&S Shine;
Familiar: Mazda3 CS Skyactiv-D 1.5 Excellence HT Navi Pack Leather; Renault Mégane Berlina Energy dCi 130 GT Line;
Carrinha: Kia Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line; Renault Mégane Sport Tourer Energy dCi 130 GT Line; Volvo V90 D4 190 cv Geartronic;
Crossover: Audi Q2 1.6 TDI 116 Sport; Hyundai i20 Active 1.0 TGDi Blue Comfort; Hyundai Tucson 1.7 CRDi Premium; Kia Sportage 1.7 CRDi TX; Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi 120 cv EAT6; VW Tiguan 2.0 TDI 150 cv Highline; SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style S&S 115 cv;
Ecológico: Hyundai Ionic Electric Tech; Hyundai Ionic Hybrid Tech Mitsubishi Outlander PHEV; VW Passat Variant GTE.
A Honda prossegue o plano de eletrificação de todos os modelos da gama – há três novos elétricos puros para lançar até 2023 – e coube agora a vez ao Honda Civic.
O primeiro modelo 100% elétrico da Lexus é um ‘crossover’ de 204 cv até 410 km de autonomia
O pequeno 'roadster' conquistou troféu 'Red Dot'
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões