Civic tem nova geração

Nestas 4 décadas de presença no mercado, o modelo do segmento foi conquistando clientes

A Honda decidiu renovar o Civic que chega assim à 10.ª geração desde o lançamento, em 1973. Nestas 4 décadas de presença no mercado, o modelo do segmento C (familiares compactos) foi conquistando clientes e consolidou-se mesmo como fundamental para a expansão da marca japonesa na Europa.

O novo Civic estreia plataforma; carroçaria de baixo peso; tem ‘design’ distinto do anterior; dimensões diferentes – é mais largo (30 mm), mais baixo (20 mm) e mais comprido – e vê reafirmada a identidade desportiva através de secção dianteira agressiva, cavas das rodas pronunciadas e entradas de ar esculpidas.

Os interiores (maior espaço a bordo) e a tecnologia incorporada – incluindo infoentretenimento e a conectividade – também têm novidades face à geração anterior e o mesmo garante a Honda relativamente às motorizações escolhidas. Neste particular, referência para os novos blocos turbo a gasolina: 1.0l de 3 cilindros (129 cv) e um 1.5l de 4 cilindros, que debita 182 cv. Ambos podem ter caixa de 6 velocidades ou automática de 7.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motores

Notícias