Sports Tourer: Astra elogia família

O modelo compacto da Opel ganha versão carrinha

A entrada no mercado português está prevista para este mês, mas as estradas nacionais da região do Douro já deram as boas-vindas à nova Astra Sports Tourer, configuração carrinha do modelo da Opel para o segmento C que ganhou prémios por toda a Europa – foi Carro do Ano Internacional e ganhou, entre outras, a distinção de Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal no nosso país.

Seguindo naturalmente as boas práticas aplicadas na versão de 5 portas, a Opel centrou atenções em pontos essenciais que atendem à redução de peso, aerodinâmica, eficiência, conforto e conseguiu surpreender. A nova carrinha Astra tem as mesmas dimensões da anterior geração, mas o espaço interior melhorou: há maior desafogo para os passageiros dos bancos traseiros, a capacidade da bagageira também aumentou e estas são premissas elogiáveis num automóvel de identidade familiar.

A introdução de duas novas motorizações aumenta o portfólio que a marca já disponibiliza na versão berlina e a Astra Sports Tourer recebe igualmente toda a tecnologia que faz do Astra um modelo com mais de 130 mil encomendas desde o lançamento, no final de 2015.

O Opel OnStar (assistência em viagem e de emergência, que integra ligação Wi-Fi 4G à internet), o sistema de infoentretenimento IntelliLink e os faróis LED IntelliLux são apenas alguns exemplos da oferta da marca para uma carrinha que tem... pose. Ou seja, não se tratou apenas de acrescentar volume à configuração 5 portas.

Na apresentação internacional, que decorreu na região do Douro, houve oportunidade para conduzir a versão 1.6 Biturbo CTDi com 160 cv, que só estará disponível a partir de junho. E a verdade é que a escolha desta motorização foi tudo menos inocente. Não só porque é novidade, mas também porque mostrou sem margem para equívocos que é umas das melhores opções quando chegar o momento da escolha. Os preços de combate ficam para a versão gasolina 1.0T, com 105 cv de potência e para o diesel 1.6 de 110 cv.

Mais versátil e funcional

A identidade familiar da Astra Sports Tourer não ficaria completa sem atenção especial ao compartimento de carga. A capacidade da bagageira varia entre os 540 litros (configuração normal) e os 1.630, evolução óbvia face à anterior geração. A Opel disponibiliza ainda um sistema para melhor ordenar a carga (FlexOrganizer) e já inclui o sistema elétrico que abre e fecha a porta da bagageira com um movimento do pé debaixo do pára-choques.

Escolha abrangente

As motorizações incluem versões gasolina e diesel, com potências entre 105 e 200 cv. No caso da gasolina, o destaque vai para o novo 1.0 Turbo, 3 cilindros e 105 cv.

O mais potente (200 cv) chega em outubro. A oferta diesel tem versões 1.6 CDTi entre os 95 e os 136cv.
O novo 1.6 Biturbo chega em junho.

Por Paulo Renato Soares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motores

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0