Andreia Filipe: «Sporting tem excelentes jogadores»

Não é apenas pela dança que o coração de Andreia Filipa bate forte.

As imagens da produção de Andreia Filipe para a ‘Revista Record’ não deixam dúvidas de que a dança é uma das suas grandes paixões. "Este amor nasceu há muito tempo. Quando ainda era criança tirei um curso de ballet clássico. Mas sofri uma lesão e tive de parar", começou por explicar. "Entretanto a lesão melhorou e surgiu a dança de salão. Como vinha do ballet toda a aprendizagem tornou-se mais fácil", contou.

E a partir daí nunca mais parou... Tanto que participou em diversas competições: "Ganhei imensos campeonatos. Em 2012, fui campeã nacional de profissionais em latino-americanas e fui representar Portugal no Campeonato do Mundo". Prova que não correu como esperava, porque voltou a lesionar-se. Apesar das paragens devido às lesões, quis estar sempre ligada à dança e agora tem uma academia de danças de salão, a Dance In. "É uma escola em Corroios e neste momento estou só a preparar alunos para campeonatos. Temos excelentes alunos a nível nacional", disse, frisando que nem tudo é um mar de rosas. "Falo por mim e pelos meus colegas tanto a nível nacional como internacional. Não temos apoio. Temos de trabalhar para pagar as viagens e as roupas. Os sapatos, por exemplo, duram pouco mais de dois/três meses", revelou Andreia, que apesar das dificuldades nunca desiste do seu "grande amor". "Desde que me conheço que só penso em dança. Ouço música e balanço ou construo uma coreografia na minha cabeça. Desde os três ou quatro anos que digo que quero ser bailarina", rematou.

Outras paixões...

Não é apenas pela dança que o coração de Andreia Filipa bate forte. Quer conquistar um espaço na televisão nacional e já não falta tudo... "Sou apresentadora de televisão. Tenho um rubrica no programa ‘Bem-vindos’, da RTP África, onde falo de dança e kizomba. E sou também a apresentadora oficial do canal Mais Kizomba", contou a dançarina, que quer ir ainda mais longe. "Tenho o sonho de chegar a um grande canal nacional e ter o meu programa."

Curvas invejáveis

A dança ajuda, obviamente, a que tenha umas curvas incríveis. Mas Andreia Filipe não se fica por aqui. "Gosto imenso de fazer natação, relaxa e sabe bem estar dentro de água. Esforço-me muito para ir ao ginásio e fazer máquinas. Costumo ir uma ou duas vezes por semana", disse, assumindo-se um bocadinho preguiçosa na hora ir de treinar.

Acredita no Sporting

Confessa que apenas se torna numa adepta ferrenha quando joga a Seleção Nacional, mas na hora de eleger uma equipa para vencer o campeonato nacional: "O Sporting, claro!", realçou. "É uma equipa que se esforça imenso, tem uma excelente escola de formação e tem excelentes jogadores. Não tem é muita sorte com árbitros", apontou.

PERFIL

Nome: Andreia Sofia Barros Filipe

Signo: Balança

Clube: Seleção Nacional

Homem ideal: Um que seja fiel, companheiro, que esteja sempre presente e divertido

Medidas: 88-63-89

Sonho: Continuar a ser feliz

Por Rita Féteira e Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de No Feminino

Notícias
Notícias Mais Vistas