Não é apenas pela dança que o coração de Andreia Filipa bate forte.
As imagens da produção de Andreia Filipe para a ‘Revista Record’ não deixam dúvidas de que a dança é uma das suas grandes paixões. "Este amor nasceu há muito tempo. Quando ainda era criança tirei um curso de ballet clássico. Mas sofri uma lesão e tive de parar", começou por explicar. "Entretanto a lesão melhorou e surgiu a dança de salão. Como vinha do ballet toda a aprendizagem tornou-se mais fácil", contou.
E a partir daí nunca mais parou... Tanto que participou em diversas competições: "Ganhei imensos campeonatos. Em 2012, fui campeã nacional de profissionais em latino-americanas e fui representar Portugal no Campeonato do Mundo". Prova que não correu como esperava, porque voltou a lesionar-se. Apesar das paragens devido às lesões, quis estar sempre ligada à dança e agora tem uma academia de danças de salão, a Dance In. "É uma escola em Corroios e neste momento estou só a preparar alunos para campeonatos. Temos excelentes alunos a nível nacional", disse, frisando que nem tudo é um mar de rosas. "Falo por mim e pelos meus colegas tanto a nível nacional como internacional. Não temos apoio. Temos de trabalhar para pagar as viagens e as roupas. Os sapatos, por exemplo, duram pouco mais de dois/três meses", revelou Andreia, que apesar das dificuldades nunca desiste do seu "grande amor". "Desde que me conheço que só penso em dança. Ouço música e balanço ou construo uma coreografia na minha cabeça. Desde os três ou quatro anos que digo que quero ser bailarina", rematou.
Outras paixões...
Não é apenas pela dança que o coração de Andreia Filipa bate forte. Quer conquistar um espaço na televisão nacional e já não falta tudo... "Sou apresentadora de televisão. Tenho um rubrica no programa ‘Bem-vindos’, da RTP África, onde falo de dança e kizomba. E sou também a apresentadora oficial do canal Mais Kizomba", contou a dançarina, que quer ir ainda mais longe. "Tenho o sonho de chegar a um grande canal nacional e ter o meu programa."
Curvas invejáveis
A dança ajuda, obviamente, a que tenha umas curvas incríveis. Mas Andreia Filipe não se fica por aqui. "Gosto imenso de fazer natação, relaxa e sabe bem estar dentro de água. Esforço-me muito para ir ao ginásio e fazer máquinas. Costumo ir uma ou duas vezes por semana", disse, assumindo-se um bocadinho preguiçosa na hora ir de treinar.
Acredita no Sporting
Confessa que apenas se torna numa adepta ferrenha quando joga a Seleção Nacional, mas na hora de eleger uma equipa para vencer o campeonato nacional: "O Sporting, claro!", realçou. "É uma equipa que se esforça imenso, tem uma excelente escola de formação e tem excelentes jogadores. Não tem é muita sorte com árbitros", apontou.
PERFIL
Nome: Andreia Sofia Barros Filipe
Signo: Balança
Clube: Seleção Nacional
Homem ideal: Um que seja fiel, companheiro, que esteja sempre presente e divertido
Medidas: 88-63-89
Sonho: Continuar a ser feliz
Não é apenas pela dança que o coração de Andreia Filipa bate forte.
As dicas da atriz
"O Benfica é o maior. Tenho a certeza que vamos ser campeões", disse...
Aconselho que metam na cabeça que tem mesmo de ser, não só pelo aspeto físico, mas para nós próprios
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia