Mónica Sofia: «Sempre fui muito ativa»

Empresária praticou andebol, natação e ginástica desportiva

O que faz para estar em forma?
Estou a ir regularmente ao ginásio, coisa que já não fazia há um tempinho. Agora ando a tirar esse tempo para mim, sinceramente acho que faz falta. Tento ter uma alimentação cuidada, tomo alguns suplementos. Ando a seguir tudo à risca.

Depois de engravidar sentiu dificuldade em recuperar a boa forma?
Voltar a ter uma boa forma física não é uma coisa instantânea. É progressivo, ou seja, tens de treinar, tens de te alimentar de forma saudável. Às vezes só o facto de treinares não chega, tens de treinar e ter uma boa alimentação, é isso que traz os bons resultados... Ainda não estou na minha melhor forma física, mas estou a caminhar para isso. Depois de ter dois filhos nada é igual, o corpo muda, é diferente. Mas com esforço vai tudo ao sítio.

Que desportos já praticou?
Andebol, natação, ginástica desportiva. Quando era mais nova fiz um bocadinho de cada desporto, sempre gostei muito de andar de patins, jogar à bola, sempre fui muito ativa.

E atualmente?
Hoje em dia faço mais musculação e se tiver oportunidade gosto de jogar ténis ou golfe.

Que dica daria para quem quer começar a praticar exercício?
Aconselho que metam na cabeça que tem mesmo de ser, não só pelo aspeto físico, mas para nós próprios. Se nos esforçarmos um pouco conseguimos ter uma melhor forma física e uma melhor saúde. No meu blogue (monicasofia.pt), por exemplo, falo sobre várias coisas. O desporto que faço, as áreas que gosto, o meu trabalho... Na área do desporto, faço vários desafios e levo as minhas seguidoras a participar.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de No Feminino

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.