"Recebo vários e-mails de pessoas, principalmente mulheres, muitas delas jovens, que sentem aquilo que eu senti"...
O que a incentiva a praticar exercício físico?
Acima de tudo treino a pensar no futuro. Vejo algumas pessoas que já estão nos 40 e têm dores nas costas ou outras dificuldades e é um drama porque têm de fazer caminhadas, e não quero vir a ser essa pessoa. Portanto, acho que temos de trabalhar hoje para o organismo se habituar e precisar do exercício físico. É essa a minha motivação para treinar, claro que também gosto de me ver com um aspeto mais saudável, mais bonito. E tenho muito mais energia agora desde que comecei a treinar frequentemente.
Treina com que frequência?
Treino, pelo menos, três vezes por semana. Claro que nas férias não vou mas faço exercícios em casa.
Tem cuidados com a alimentação?
Tenho os cuidados básicos, não sigo uma dieta rígida e não tomo qualquer tipo de suplementos. O que tento evitar são os doces e é o que me custa mais, porque adoro. Mas tento ter algumas regras básicas de alimentação, como legumes, sopa, carne, peixe...
Recebe mensagens a pedir dicas de exercícios?
Recebo vários e-mails de pessoas, principalmente mulheres, muitas delas jovens, que sentem aquilo que eu senti, ou seja, durante a adolescência sempre foram magras e não precisaram de fazer exercício. Mas a partir dos 25/26 anos começas a notar que é diferente. Começas a perder energia, a notar que tens mais sono a meio da tarde. E com o exercício físico e com uma boa alimentação consegues controlar isso tudo.
Qual o maior conselho para quem quer começar a ter um estilo de vida mais saudável?
Não esperar por amanhã. Sou a prova viva disso, porque tive meses em que dizia ‘amanhã eu começo’ ou ‘amanhã não vou comer esta fatia de bolo’. Tem de ser hoje. Nem que seja na sala, não é preciso ténis ou roupa de ginásio. Vestes uma t-shirt larga e fazes flexões, abdominais e saltas à corda.
Não é apenas pela dança que o coração de Andreia Filipa bate forte.
As dicas da atriz
"O Benfica é o maior. Tenho a certeza que vamos ser campeões", disse...
Aconselho que metam na cabeça que tem mesmo de ser, não só pelo aspeto físico, mas para nós próprios
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano