À mesa com os ídolos

Pinturas de Amália Rodrigues e de Sara Carbonero, mulher de Casillas, também estão expostas no restaurante

Já pensou como seria sentar-se à mesa com o seu ídolo? O restaurante Âncora Violeta, em Leça da Palmeira, dá-lhe essa possibilidade. Obviamente, não será em carne e osso. Mas, enquanto saboreia uma refeição, pode admirar pinturas a óleo de diversas figuras do futebol que estão expostas nas salas deste espaço. Esta não é a única ligação que o Âncora Violeta tem ao desporto-rei. É que o mesmo pertence aos ex-portistas James Rodríguez, agora no Real Madrid, e Lucho González, do River Plate.

Eusébio, Luisão, Raul Meireles, Mourinho e CR7 são apenas algumas das personalidades que o pintor Santiago Belacqua retratou. Nas telas é possível observar as expressões e emoções dos 'artistas dos relvados' dentro das quatro linhas.

"Caracterizar em tela a essência, a alma de um desportista, de um jogador ou treinador é o grande desafio sem competição, onde a convocatória se cinge às cores. Se conseguir jogar bem as cores, marco golo", explicou-nos Santiago, afirmando ter tido um gosto especial em pintar o King. "Evitei várias fintas dele nas tintas para o colocar no ambiente vitorioso que sempre ocupou".

Pinturas de Amália Rodrigues e de Sara Carbonero, mulher de Casillas, também estão expostas no restaurante. "Amália é para mim o expoente máximo do ‘tocar na alma’. E como sempre gostei muito de Casillas, pintei-o. Depois achei que seria original pintar também a esposa, porque se trata de uma jornalista de desporto e pelo momento mágico entre ambos naquele flash interview após a final do Mundial’2010", referiu. É de ficar com água na boca.

Por Rita Féteira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Perfil

Notícias
Notícias Mais Vistas