Pinturas de Amália Rodrigues e de Sara Carbonero, mulher de Casillas, também estão expostas no restaurante
Já pensou como seria sentar-se à mesa com o seu ídolo? O restaurante Âncora Violeta, em Leça da Palmeira, dá-lhe essa possibilidade. Obviamente, não será em carne e osso. Mas, enquanto saboreia uma refeição, pode admirar pinturas a óleo de diversas figuras do futebol que estão expostas nas salas deste espaço. Esta não é a única ligação que o Âncora Violeta tem ao desporto-rei. É que o mesmo pertence aos ex-portistas James Rodríguez, agora no Real Madrid, e Lucho González, do River Plate.
Eusébio, Luisão, Raul Meireles, Mourinho e CR7 são apenas algumas das personalidades que o pintor Santiago Belacqua retratou. Nas telas é possível observar as expressões e emoções dos 'artistas dos relvados' dentro das quatro linhas.
"Caracterizar em tela a essência, a alma de um desportista, de um jogador ou treinador é o grande desafio sem competição, onde a convocatória se cinge às cores. Se conseguir jogar bem as cores, marco golo", explicou-nos Santiago, afirmando ter tido um gosto especial em pintar o King. "Evitei várias fintas dele nas tintas para o colocar no ambiente vitorioso que sempre ocupou".
Pinturas de Amália Rodrigues e de Sara Carbonero, mulher de Casillas, também estão expostas no restaurante. "Amália é para mim o expoente máximo do ‘tocar na alma’. E como sempre gostei muito de Casillas, pintei-o. Depois achei que seria original pintar também a esposa, porque se trata de uma jornalista de desporto e pelo momento mágico entre ambos naquele flash interview após a final do Mundial’2010", referiu. É de ficar com água na boca.
Carlos Henriques simulava lesões, inventava histórias e conseguiu evitar quase sempre entrar em campo
Português foi responsável por reabilitar 'GMac' a apanhar as ondas gigantes da Nazaré
Adepto do Famalicão, clube da terra natal, confessa que sempre gostou "muito de futebol"
Não é todos os dias que vemos uma moto de todo-o-terreno num campo de râguebi...
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool