AC India: Apanhados pelo ritmo

O ACCI torna-se viciante devido ao aumento gradual e inteligente da dificuldade que o jogo impõe

AC India é mais um spinoff que se afasta do género que tornou famosa esta saga. Enquadrado no segmento de plataformas 2,5D (2D com profundidade nos cenários), o destaque é o belo design gráfico que se mistura com cores fortes e torna os cenários em belos locais exóticos.

Um dos grandes trunfos está na jogabilidade, bastante virada para o parkour para avançar nos cenários, resolver puzzles ou matar inimigos.

No entanto, não esperem um conjunto alargado de puzzles para resolver, pois o foco é o ritmo e para isso contem com muitas corridas, saltos e escaladas que raramente nos travam. ACCI torna-se viciante, mesmo tendo em conta que a história não nos motiva o suficiente. O que mais ajuda a essa ‘sensação de vício’ é o aumento gradual e inteligente da dificuldade do jogo, quer nas formas de avançarmos nos cenários, quer na inteligência artificial dos inimigos, originando um desafio constante. E esta constante obriga a que tenhamos de alterar a forma como progredimos, nunca sendo repetitiva.

Reparos...

Todavia, nem tudo é bom. O enredo tem uma base interessante ao explorar uma era sangrenta do Império Sikh, mas perde-se por não aprofundar o que é importante no enredo e personagens. Algumas missões não têm grande impacto na narrativa e a forma como os cenários estão construídos não encaixa no âmbito do jogo. A isso junta-se ainda a sua curta duração. Com uma boa banda sonora e todos os outros fatores positivos que salientámos, é pena ver ACCI a não aproveitar todo o seu potencial. É viciante, desafiante e divertido, mas podia ser mais. Mas se este é o vosso género de videojogos, então vale a pena dar uma vista de olhos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vídeojogos

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.