Drama 2 em 1

Heavy Rain e Beyond: Two Souls

Chegou à PS4 mais um remaster, desta vez com dois jogos da Quantic Dream lançados originalmente para a PS3 e que se tornaram famosos pela forma como as nossas decisões alteravam a história em dezenas de finais possíveis e pela original jogabilidade baseada em simples ações, originando uma experiência muito perto do que seria escrever o guião de um filme em progressão. Aliás, estes são dois jogos totalmente focados no enredo e na forma como é contado.

‘Beyond: two souls’ leva-nos à descoberta pessoal de uma rapariga com poderes especiais. Por outro lado, ‘Heavy rain’ puxa-nos para um lado mais realista, sem toques sobrenaturais, em que um homem fará tudo para salvar o seu filho de um serial-killer.

‘Beyond: two souls’, o mais recente dos dois, traz várias opções novas, entre elas a possibilidade de jogarmos cronologicamente todo o enredo. Com melhorias óbvias na jogabilidade dos dois jogos, ‘Beyond’ apresenta uma boa evolução gráfica e a forma como o nosso comando interage com o enredo superou-se bastante e o trabalho de vozes e efeitos sonoros está ainda melhor. Destaque ainda para a inclusão dos DLCs do jogo.

No entanto, é ‘Heavy rain’, o grande jogo deste pack, quem recebe um melhor ‘up-grade’, principalmente por ser o mais antigo. As melhorias gráficas são notórias a cada instante, principalmente nas personagens e nos efeitos de luz, sombras e nevoeiro, o que favorece bastante a atmosfera pesada de um jogo que mistura ‘Saw’ com ‘Se7en’.

Para os que já experimentaram os dois jogos, as melhorias poderão não ser estrondosas, mas para aqueles que não os conhecem, então o valor deste pack é bastante grande. Com dois enredos que exploram as fragilidades do ser humano, da sociedade em que vivemos, das responsabilidades e do poder que cada um tem para alterar a vida dos que nos são próximos, preparem-se para momentos de grande intensidade dramática, principalmente em ‘Heavy rain’, um jogo que nos leva ao extremo e que nos questiona sobre quais os nossos limites para salvar quem amamos.

A CHEGAR

Dark Souls 3

A saga ‘Souls’ chega finalmente à nova geração. Depois de, em 2015, termos sido brindados com o fantástico ‘Bloodborne’, chega-nos agora ‘Dark Souls 3’, que promete violência, sangue, sustos e a já habitual dificuldade característica da saga. Acham que estão à altura do que será, certamente, um dos melhores e mais difíceis jogos do ano?

Por Luís Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vídeojogos

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.