Hitman na Paris luxuosa

O Agente 47 está de volta e, desta vez, os seus alvos são ‘famosos’ que se passeiam pelas festas noturnas da capital francesa

A Square Enix decidiu lançar o novo Hitman dividido em vários episódios até ao fim deste ano. E o primeiro já chegou. O Agente 47 está de volta e Paris é o palco da sua primeira missão.

Num formato episódico, Hitman tem de nos agarrar desde o início para que a maioria dos jogadores não perca o entusiasmo. Para tal, o foco está no enredo, primeiro sobre o treino do Agente e depois na sua primeira missão. A narrativa leva-nos pelas luxuosas festas da noite parisiense onde os famosos podem ser o alvo do 47.

Com um bom trabalho de vozes e um grafismo que prima pelo design capaz de nos oferecer uma Paris esbelta e apaixonante, é na jogabilidade que está o seu trunfo. Hitman oferece um grande leque de possibilidades para cada missão. Como a iremos executar depende apenas de nós e, se repetirmos o jogo, iremos executar cada missão de forma diferente, pois o mesmo permite essa liberdade e beneficia os criativos.

Com muitas armas e disfarces, as ruas e mansões da Cidade Luz serão o vosso palco para trabalharem nas sombras até conseguirem executar o vosso alvo.

Hitman volta a ser um jogo de stealth, não existindo momentos de grande ação. A atmosfera molda-se ao que fazemos, pedindo calma e paciência, e se tentarmos vencer à força da bala teremos vida complicada. Dá prazer criar estratégias, planear cada detalhe e depois avançar, mas a inteligência artificial falha em vários momentos. Os nossos inimigos não revelam grande sagacidade e por vezes não reagem a comportamentos estranhos, perdendo-se a atmosfera que o jogo tão bem cria.

Apesar de precisar de melhorias nos próximos episódios, este novo Hitman mostra uma base interessante para avançar e tornar-se num bom jogo quando todos os episódios forem lançados. Para já gostámos do que vimos e ficamos à espera de mais!

A CHEGAR: Uncharted 4 - A thief’s end

O grande exclusivo da Sony e um dos jogos mais aguardados de 2016 está quase a chegar. A Naughty Dog não costuma desiludir e para oferecer um final épico à história de Nathan Drake decidiu atrasar o jogo várias vezes… mas a 10 de maio poderemos ver como tudo irá acabar para o grande caçador de tesouros. Nós já o jogámos um pouco e está deslumbrante. Análise para breve!

Por Luís Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vídeojogos

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0