The Witcher III – Wild Hunt

Considerado o jogo do ano por várias revistas e sites da especialidade

TW3 é um RPG passado num vasto ‘open world’ da era medieval onde reis, feiticeiros e exércitos lutam pelo poder. Iremos combater, evoluir e explorar como noutro qualquer RPG. Então o que torna este jogo superior aos outros?
Continuando a história da saga (toda a trilogia é baseada nos livros de Andrzej Sapkowski), TW3 apresenta-nos um enredo consistente, profundo e que nos brinda com uma sensação de peso nas nossas decisões. O que fazemos muda o futuro de forma consistente, e mesmo as missões secundárias têm peso, não sendo apenas missões que aumentam a longevidade do jogo sem lhe dar um conteúdo significativo.

Aqui percorremos uma história, com o protagonista Geralt, em que a cada momento poderá aparecer algo que poderemos decidir fazer e nem todas as decisões serão fáceis. De salientar ainda que o jogo faz uma pequena introdução sobre o enredo dos anteriores e até teremos de tomar algumas decisões no enredo de TW2 e que influenciam TW3, para que qualquer novato consiga entrar na narrativa sem problemas.

Com personagens coerentes e muitas surpresas, torna-se difícil abandonar este vasto mundo, cheio de detalhes a cada canto com muito para se fazer, explorar e descobrir.

Graficamente é do melhor que já vimos, a diversidade dos cenários é estrondosa e sentimos que existe vida em cada metro quadrado que percorremos. Pelo meio temos excelentes diálogos, um bom trabalho de vozes, uma banda sonora de luxo que proporciona o ambiente certo, e muitos inimigos para derrotar.

Destaque ainda para uma interessante inteligência artificial e uma jogabilidade de topo, quer na exploração quer nas batalhas. Após mais de uma centena de horas a jogar, TW3 continua a surpreender e nunca se torna cansativo. Não é um jogo perfeito, mas todas as suas falhas são insignificantes e, por isso, não estamos apenas perante o melhor jogo do ano, mas também perante uma experiência obrigatória na atual geração de consolas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Vídeojogos

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.