Presidenta da Câmara Municipal de Lisboa juntou-se à prova
Carlos Moedas não faltou à chamada e também se juntou à São Silvestre El Corte Inglés. Apostado em tentar baixar de uma hora, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa salientou o impacto de mais uma edição desta corrida cada vez mais especial.
“É tão importante, é uma corrida única. São 10 km na nossa cidade, mais de 10 mil pessoas. O meu papel aqui como presidente da Câmara é mostrar que se eu consigo, os outros também conseguem. Não tenho treino especial, faço isto para dar o exemplo às pessoas. É tão importante correr, é tão importante o desporto, e é importante estarmos aqui também pela união e pela alegria. Ver aqui pessoas que vieram de outros países, ver os nossos lisboetas. Lisboa tornou-se na capital europeia do desporto, sobretudo nas corridas, seja na Maratona, Meia Maratona. Agora no Natal, neste momento de união, ainda mais importante é com mais uma São Silvestre”, afirmou.
O autarca destacou mesmo o papel do desporto nesta fase. “Desporto é união. Essa união é feita de eventos desportivos. É aqui que criam essa alegria e comunidade. O desporto hoje num mundo em guerra tem esse papel de união. Estão aqui pessoas de todas as religiões, de todas as origens, unidos à volta de uma prova. É por isso que Lisboa quer ser esta capital europeia do desporto”, referiu.
Perante o recorde de mais de 10 mil inscritos, Carlos Moedas não teve dúvidas. “Lisboa é cada vez mais desportiva. Mas gostava de relembrar que no ano passado estivemos aqui com a Rosa Mota que bateu um recorde mundial. Quando eu estava a acabar ela ainda me foi buscar lá abaixo. Rosa Mota é esse símbolo e como ela tantos outros que estão aqui e como ela todos os lisboetas. Foi única e importante esta união. É esta capital europeia do desporto que queremos ser”, sentenciou.
Já Gonçalo Matias, Ministro Adjunto e da Reforma do Estado, destacou o ambiente. “Lisboa está vibrante, as pessoas querem participar em atividades saudáveis. Vim com a minha equipa toda para participar numa grande festa. Todos devemos praticar desporto”, sustentou.
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Mário Alves destacou presença da marca na corrida organizada por Record
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas