Carlos Moedas não faltou à São Silvestre El Corte Inglés: «É uma corrida única»

Presidenta da Câmara Municipal de Lisboa juntou-se à prova

A carregar o vídeo ...
Carlos Moedas elogia São Silvestre El Corte Inglés: «Lisboa tornou-se a capital europeia do desporto»

Carlos Moedas não faltou à chamada e também se juntou à São Silvestre El Corte Inglés. Apostado em tentar baixar de uma hora, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa salientou o impacto de mais uma edição desta corrida cada vez mais especial.

“É tão importante, é uma corrida única. São 10 km na nossa cidade, mais de 10 mil pessoas. O meu papel aqui como presidente da Câmara é mostrar que se eu consigo, os outros também conseguem. Não tenho treino especial, faço isto para dar o exemplo às pessoas. É tão importante correr, é tão importante o desporto, e é importante estarmos aqui também pela união e pela alegria. Ver aqui pessoas que vieram de outros países, ver os nossos lisboetas. Lisboa tornou-se na capital europeia do desporto, sobretudo nas corridas, seja na Maratona, Meia Maratona. Agora no Natal, neste momento de união, ainda mais importante é com mais uma São Silvestre”, afirmou.

O autarca destacou mesmo o papel do desporto nesta fase. “Desporto é união. Essa união é feita de eventos desportivos. É aqui que criam essa alegria e comunidade. O desporto hoje num mundo em guerra tem esse papel de união. Estão aqui pessoas de todas as religiões, de todas as origens, unidos à volta de uma prova. É por isso que Lisboa quer ser esta capital europeia do desporto”, referiu.

Perante o recorde de mais de 10 mil inscritos, Carlos Moedas não teve dúvidas. “Lisboa é cada vez mais desportiva. Mas gostava de relembrar que no ano passado estivemos aqui com a Rosa Mota que bateu um recorde mundial. Quando eu estava a acabar ela ainda me foi buscar lá abaixo. Rosa Mota é esse símbolo e como ela tantos outros que estão aqui e como ela todos os lisboetas. Foi única e importante esta união. É esta capital europeia do desporto que queremos ser”, sentenciou.

Já Gonçalo Matias, Ministro Adjunto e da Reforma do Estado, destacou o ambiente. “Lisboa está vibrante, as pessoas querem participar em atividades saudáveis. Vim com a minha equipa toda para participar numa grande festa. Todos devemos praticar desporto”, sustentou.

Por Ricardo Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de São Silvestre El Corte Inglés

Notícias
Notícias Mais Vistas