Emoção até final coroa Nuno Pereira na São Silvestre El Corte Inglés: «Achei o percurso excelente»

Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s

A emoção reinou mesmo até aos últimos metros da São Silvestre El Corte Inglés, com Nuno Pereira (Sporting) a bater ao sprint José Pinto (Benfica) e a superiorizar-se por um segundo. A fechar o pódio ficou Said Ameqrane – vencedor do ano passado –, a 8 segundos.

"Achei o percurso excelente, com um grande ambiente do lado de fora. O apoio do público ajudou imenso, tal como a boa réplica que o meu colega deu mesmo até ao final", afirmou Nuno Pereira, de 24 anos – referindo-se a José Pinto –, acrescentando: "Estes grandes eventos valorizam bastante e dão maior visibilidade ao nosso desporto." O atleta do Sporting estabeleceu um novo recorde na prova, com 29m11s.

Quanto ao setor feminino, a grande vencedora foi Susana Cunha (RD Águeda), de 36 anos, que percorreu os 10km em 35m01s (igualmente recorde do percurso). "É a primeira vez que participo nesta prova e adorei correr na cidade iluminada com as luzes de Natal. Foi uma ótima experiência e a melhor forma para iniciar a quadra natalícia", referiu a atleta.

Questionada acerca das dificuldades do percurso, admitiu que "é mais difícil do que parece", realçando que "é excelente e a prova está muito bem organizada". O pódio feminino ficou completo com Catarina Carmo (a 46s) e Maria Barbosa (54s).

De referir que cada um dos vencedores recebeu um cartão presente do El Corte Inglés no valor de 1.500 euros, enquanto os segundos e terceiros receberam cada 1.000 e 500 euros, respetivamente.

Por Nuno Miguel Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de São Silvestre El Corte Inglés

Notícias
Notícias Mais Vistas