Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
A emoção reinou mesmo até aos últimos metros da São Silvestre El Corte Inglés, com Nuno Pereira (Sporting) a bater ao sprint José Pinto (Benfica) e a superiorizar-se por um segundo. A fechar o pódio ficou Said Ameqrane – vencedor do ano passado –, a 8 segundos.
"Achei o percurso excelente, com um grande ambiente do lado de fora. O apoio do público ajudou imenso, tal como a boa réplica que o meu colega deu mesmo até ao final", afirmou Nuno Pereira, de 24 anos – referindo-se a José Pinto –, acrescentando: "Estes grandes eventos valorizam bastante e dão maior visibilidade ao nosso desporto." O atleta do Sporting estabeleceu um novo recorde na prova, com 29m11s.
Quanto ao setor feminino, a grande vencedora foi Susana Cunha (RD Águeda), de 36 anos, que percorreu os 10km em 35m01s (igualmente recorde do percurso). "É a primeira vez que participo nesta prova e adorei correr na cidade iluminada com as luzes de Natal. Foi uma ótima experiência e a melhor forma para iniciar a quadra natalícia", referiu a atleta.
Questionada acerca das dificuldades do percurso, admitiu que "é mais difícil do que parece", realçando que "é excelente e a prova está muito bem organizada". O pódio feminino ficou completo com Catarina Carmo (a 46s) e Maria Barbosa (54s).
De referir que cada um dos vencedores recebeu um cartão presente do El Corte Inglés no valor de 1.500 euros, enquanto os segundos e terceiros receberam cada 1.000 e 500 euros, respetivamente.
Prova irá realizar-se este domingo
Daniel Monteiro esteve presente na apresentação oficial da corrida
Prova está marcada para este domingo na Praça do Duque de Saldanha
Inscrições estão esgotadas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam