A 3.ª edição da prova volta a realizar-se na capital, que está cheia de luzes nesta quadra natalícia
A terceira edição da São Silvestre El Corte Inglés está a aproximar-se a passos largos. Depois do sucesso alcançado em 2023, com mais de 8 mil participantes – registo que já foi superado pelas inscrições para 2024 -, a tradicional corrida do último mês do ano volta a invadir as ruas da capital, para mais um final de tarde de festa não estivéssemos nós em plena quadra natalícia. E no próximo dia 15 perspetiva-se mais um grande evento, com boa disposição para toda a família já que há atividades para todas as idades. Aliás, no ano passado houve atletas dos 7 aos 86 anos, o que comprova que é mesmo uma festa que atravessa gerações.
Às 18 horas começa a Corrida das Crianças, que percorrem 500 metros, e às 19h15 arranca a Caminhada cujos participantes vão andar 5km. Contudo, o prato forte é mesmo a prova de 10km, cujo tiro de partida é dado às 19 horas. A exemplo do que sucedeu no ano passado, a São Silvestre El Corte Inglés 2024, que volta a ser apoiada por Record, realiza-se ao final da tarde. Será uma oportunidade única para sentir a vibração do centro da capital nesta quadra festiva, com as tradicionais iluminações a dar um colorido especial às ruas. Um cenário ímpar para uma corrida que pretende reforçar a importância da atividade física na vida dos portugueses e fazer com que cada vez mais pessoas deixem o conforto do sofá, vistam o equipamento, calcem uns ténis e saiam para a rua. Fazer da corrida um hábito só traz vantagens.
Relacionadas
Uma mensagem que está bem patente na comunicação do evento e que é reiterada por Manuel Paula, diretor de marketing do El Corte Inglés. "É um momento de grande alegria em que os milhares de participantes desfrutam enquanto praticam desporto em pleno centro de Lisboa com a cidade em festa, toda iluminada para receber o Natal e preparar o fim de ano. Para o El Corte Inglés é muito importante partilhar estes momentos de confraternização, superação e alegria com todos os participantes, promovendo um estilo de vida saudável e a prática desportiva", afirma o responsável, enaltecendo que a corrida "tem vindo a crescer e a afirmar-se ano após ano".
"Em 2024 temos a expetativa de melhorar o que já foi obtido nas edições anteriores, proporcionando momentos de ainda maior qualidade a todos os atletas e assim ganharmos o nosso espaço na tradição natalícia de Lisboa", sublinha Manuel Paula.
A São Silvestre El Corte Inglés contará com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e conta com a organização técnica da Xistarca.
Registo de 2023 já superadoAs inscrições para a São Silvestre El Corte Inglés estão a voar em grande ritmo e, a 11 dias do tiro de partida, já há uma certeza: a edição deste ano terá mais participantes na estrada do que em 2023, quando cerca de 8 mil pessoas aceitaram o desafio e compareceram. Ver tantos milhares a correr ou a andar por algumas das artérias principais da capital é motivo de alegriao para Manuel Paula, diretor de marketing do ECI.
"Será um sentimento de grande satisfação, não só pelo atingir das metas a que nos propomos ao promover a São Silvestre El Corte Inglés, mas sobretudo por ver que as pessoas aderem em massa e confiam na organização e qualidade de prova", salienta o responsável, que está a planear dar o exemplo e equipar-se para participar na corrida do próximo dia 15.
"Procuro praticar exercício físico regularmente. Normalmente corro ou vou ao ginásio e claro que espero correr na São Silvestre El Corte Inglés", garante Manuel Paula, o qual deixa uma mensagem a quem está a hesitar e ainda não se inscreveu na corrida, correndo o risco de se atrasar. "Diria que não hesitem mais e que se inscrevam antes que esgote. Seja para correr ou para caminhar, vai valer a pena", frisa.
6 mil euros para os pódiosSe correr pela sua saúde não for motivo suficiente para equipar-se e deixar o conforto de casa no próximo dia 15, saiba que em cima da mesa estão prémios 'chorudos' que o farão, certamente, pensar duas vezes antes de tomar uma decisão. É que para a edição deste ano, o El Corte Inglés oferece 6 mil euros em cartões presente para os pódios masculinos e femininos, com 1.500 euros a serem distribuídos aos dois vencedores, 1.000 euros aos 2.ºs classificados e 500 euros aos 3.ºs. De resto, todos os participantes terão direito a uma medalha e ao diploma de participação.
Números
1À semelhança das edições anteriores, a componente solidária está presente na São Silvestre El Corte Inglés. Por cada atleta que cruze a meta, será revertido 1 euro a favor da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).
8mil euros! Este foi o montante que Record e o El Corte Inglés entregaram em cheque ao IPO Lisboa após a edição do último ano.
2024Será este ano que a São Silvestre El Corte Inglés irá superar o registo máximo de participantes, número que se fixou em 8 mil inscritos na última edição.
Prova já conquistou os amantes da corrida e disputa-se no dia 14 de dezembro
Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla recebeu, esta quarta-feira, um cheque donativo das mãos de Sérgio Krithinas e Manuel Paula
Prova juntou mais de 10 mil pessoas em Lisboa
Vencedor masculino fez novo recorde na prova com 29m11s
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes