Record e El Corte Inglés fazem donativo de 10 mil euros à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla

Cheque foi entregue esta quarta-feira

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
Alexandre Guedes da Silva SPEM

A verba angariada na última São Silvestre El Corte Inglés, que se realizou no passado dia 14 de dezembro, foi doada à Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), que recebeu esta quarta-feira um cheque avaliado em 10 mil euros das mãos de Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, e Enrique Hidalgo, Diretor Geral do El Corte Inglés. Em discurso, Alexandre Guedes da Silva, presidente da SPEM, assegurou que a quantia será investida na promoção da atividade física.

"A atividade física é fundamental para a saúde do nosso cérebro e se descurarmos a saúde do cérebro, o nosso final de vida vai ser difícil. E quer queiramos quer não, o facto de desacelerarmos e passarmos muitas horas nas redes sociais e sentados no sofá, é totalmente contrário à nossa genética. Estamos programados geneticamente para estar de pé, para caminhar, para correr e depois à noite para dormirmos descansadinhos", começou por dizer.

"Não estamos a respeitar a nossa genética, dormimos mal, passamos maior parte da nossa vida sentados e isso faz com que a saúde do nosso cérebro de facto piore e o nosso fim de vida tenha muito baixa qualidade. Este donativo vai ser integralmente investido no desenvolvimento de atividades que estimulem a prática de atividade física e a vida ativa de pessoas com esclerose múltipla, porque acreditamos que isso lhes vai dar maior qualidade de vida e vai dar sobretudo algo que eles têm vindo a perder, que é a esperança", sublinhou.

Por sua vez, Enrique Hidalgo, diretor geral do El Corte Inglés, destacou a importância da iniciativa. "A nossa intenção e o nosso objetivo, além da parte reputacional que tem o contributo que fazemos para uma atividade desportiva como esta, é fazer isto bem para contribuir e ajudar", frisou, olhando já para o que aí vem. "Temos de fixar um objetivo para este ano, que é incrementar o número de participantes, é o nosso objetivo. Tem de ser e vamos conseguir. Desistir não é opção, embora as dificuldades sejam máximas. Ontem, o meu Sporting ganhou porque não desistiu contra o grande PSG! [risos]"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de São Silvestre El Corte Inglés

Notícias
Notícias Mais Vistas