Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
A Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) esteve associada à São Silvestre El Corte Inglés uma vez mais e Alexandre Guedes da Silva não escondeu o orgulho, juntando ainda um conselho muito importante para todos.
“Aceitámos o desafio e para nós todos os desafios são bons desde que consigamos explicar lá em casa que a atividade física, a corrida e a caminhada são parte fundamental na nossa qualidade de vida. Ficar no sofá é o pior que podem fazer. O nosso corpo foi feito para se mexer e só a mexer é que se mantém saudável. Se quiserem mudar de vida, têm de se mexer e vir para a rua correr e caminhar”, explicou o líder da organização.
Com mais dinheiro solidário a caminho da SPEM, Alexandre Guedes da Silva salienta a importância da ajuda recebida. “O nosso universo de pessoas infelizmente aumentou e aproxima-se de 10 mil. A SPEM representa as pessoas com Esclerose Múltipla junto de todas as instâncias que de alguma forma lidam com a saúde e segurança social. Todo este dinheiro que conseguimos amealhar é fundamental para conseguirmos fazer chegar mais longe a voz de quem tem Esclerose Múltipla. Todo o dinheiro foi aplicado na comunicação, na nossa revista, portanto o que fazemos para manter a comunidade unida, confiante e com esperança”, destacou.
A finalizar, o presidente da SPEM fez um pedido ao povo português. “Estas 10 mil pessoas vão consumir menos medicamentos, o que é bom. Em termos de solidariedade é uma alegria ter o apoio de todos estes participantes. Todas as pessoas que se juntam a atividades solidárias são bem-vindas. Lembro os portugueses que uma parte importante do que descontam para o IRS não é atribuído a instituições ou IPSS. Todos deviam escolher uma IPSS ou entidade para fazerem a sua doação. A SPEM é uma delas. Mas é muito importante que o façam porque fazemos mesmo diferença na qualidade de vida das pessoas”, rematou.
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo