Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus foram os vencedores da edição de 2025 da São Silvestre El Corte Inglés e ambos com marcas quase supersónicas na prova de 10 kms. O atleta do Grupo Desportivo do Estreito terminou abaixo dos 30 minutos, mais concretamente com 29m54s, batendo por apenas 3 segundos Rui Mineiro, do Sporting. Afonso Simão, do Centro de Atletismo de Seia, terminou no lugar mais baixo do pódio, com o tempo de 30m10s.
No setor feminino, a luta foi igualmente de grande nível. Solange Jesus, do Sp. Braga, concluiu a prova em 33m40s, um registo que passa a ser um novo recorde deste percurso no centro de Lisboa. Com mais 1m3s ficou Mariana Malheiro Vargem, segunda classificada, ao passo que Joana Fonseca, com 36m16s, foi terceira da geral feminina.
Relacionadas
Todos eles subiram ao pódio, tendo recebido os certificados de vitória das mãos de Carlos Moedas, presidente da CM Lisboa, Vasco Anjo, vereador do Desporto da CM Lisboa, Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, e Luís Ferreira, diretor geral comercial da Media Livre. Todos foram também premiados com vales de compras El Corte Inglés, nos valores de 1.500, 1.000 e 500 euros, entregues em mão pelo diretor de marketing da loja lisboeta, Manuel Paula.
"Foi a primeira vez que participei e fico feliz por ganhar, ainda por cima com um lote de atletas tão talentosos", afirmou Hugo Rocha, destacando a quantidade de pessoas que estavam a apoiar os atletas. "Costumo passar nestas ruas de carro e passar aqui com as luzes de Natal é espetacular", afirmou, prometendo voltar no próximo ano... para ganhar de novo.
Já Solange Jesus, de 38 anos, destacou "tanta gente a correr, a praticar atividade física". "Tive oportunidade de estar um pouco mais tempo e é bom ver a corrida para escalões mais jovens porque eles são o futuro. É necessário que esta paixão também vá correndo. Só passando por esta experiência é que depois decidem se querem ser atletas. Foi um dia bem conseguido e estou muito feliz por ter vindo até aqui”, sustentou.
Relacionadas
Hugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo