_
O programa 'Europa Viva', que se debruça sobre os assuntos do Parlamento Europeu e que foi um sucesso de audiências na CMTV, está de regresso para uma segunda temporada, agora no canal NOW. A nova série arranca já este sábado, tendo como ponto alto uma entrevista exclusiva a António Costa, o Presidente do Conselho Europeu, "que aqui deixa bem claro que votou e vai votar em António José Seguro para as presidenciais", destaca João Ferreira, que com Patrícia Matos, divide a coordenação e apresentação do formato.
O programa será emitido semanalmente no NOW, com a estreia de novos episódios todos os sábados no jornal da hora do almoço, às 12h30, sendo que as reportagens serão ainda exibidas quatro vezes por semana nos blocos informativos do canal. "Num mundo de incertezas que é o nosso atual, fazer um programa em que revelamos as decisões que a União Europeia está a tomar para fazer face às mudanças no mundo, é uma coisa que todos deveríamos ver sempre", afirma João Ferreira. Para Patrícia Matos o 'Europa Viva' é já uma "marca vencedora" que na sua primeira temporada conseguiu "números absolutamente demolidores para este tipo de programas sobre a realidade europeia" (na CMTV, e ao longo dos trinta programas da primeira série, o formato alcançou uma audiência média superior a 227 mil espetadores). Se dúvidas houvesse é "a prova provada de que os portugueses estão ansiosos para devorarem informação da União Europeia", acrescenta ainda João Ferreira.
Com uma nova temporada que se estende até ao final do ano e que conta, uma vez mais, com o apoio financeiro do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, o Europa Viva conta com uma equipa alargada de cinco elementos que inclui ainda os jornalistas Diogo Carreira e Anabela Benedito, dois repórteres de imagem e um realizador por programa.
De referir ainda que as reportagens do programa serão também emitidas três vezes por semana nos dois jornais de maior audiência da CMTV e transmitidos em simultâneo na CM RÁDIO. Da mesma forma, todos os conteúdos serão publicados aos domingos na edição em papel do Correio da Manhã. O projeto conta ainda com o site Europa Viva, um site transversal que estará em todos os órgãos de comunicação do grupo Medialivre: CM, Negócios, Sábado e Record.
Por Correio da ManhãPresidente do Conselho Europeu deixa alerta: “Não se pode ficar indiferente quando um dos nossos aliados ameaça um dos nossos Estados-membros”, referindo-se à América de Donald Trump
Presidente da República esteve em Estrasburgo, no Parlamento Europeu, e no discurso disse que “não há portugueses puros”, mas sim “portugueses diversos”, sendo aplaudido pelos eurodeputados
Formato que tem apresentação e coordenação de João Ferreira e Patrícia Matos, arranca com entrevista a António Costa.
A diversidade linguística constitui um dos traços distintivos da UE. Num bloco de países com 24 línguas oficiais, uma das prioridades da União é conseguir que os cidadãos europeus falem vários idiomas. O multilinguismo reforça as oportunidades e melhora a empregabilidade e competitividade dos europeus.
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus