OS QUATRO protagonistas da candidatura portuguesa à organização do Campeonato da Europa de 2004 foram quinta-feira distinguidos com um prémio especial. O ministro da Administração Interna e do Desporto, Fernando Gomes, entregou as quatro peças em cristal a José Sócrates, Miranda Calha, Carlos Cruz e Gilberto Madaíl, considerando "inteiramente justa" a homenagem: "Se não fossem eles, dificilmente teríamos o campeonato em Portugal. São os verdadeiros obreiros desta vitória."
O primeiro a agradecer foi o antigo secretário de Estado do Desporto, Miranda Calha. "Acreditámos que era possível e tivemos confiança nas nossas capacidades. Foi juntando estas duas premissas que conseguimos concretizar o nosso objectivo". Carlos Cruz optou por destacar o trabalho feito "por um conjunto de pessoas anónimas", referindo-se aos embaixadores e às delegações do ICEP em toda a Europa e aos frequentes contactos que foram feitos junto dos governos e federações locais.
Os quatro homens que lideraram a candidatura também quiseram dar os parabéns a Record pelo aniversário. Miranda Calha lembrou os tempos de secretário de Desporto: "Logo de manhã lia o jornal para ficar bem informado. Pessoalmente, devo dizer que as relações que mantive com os jornalistas foram sempre de respeito, apesar de nunca terem hesitado fazerem-me as perguntas mais difíceis."
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos