1/2
O Ajax conseguiu terça-feira um resultado surpreendente frente ao Real Madrid, tendo vencido por 4-1 no Barnabéu. Além do resultado surpreendente, o Ajax conseguiu apurar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Esta passagem para a próxima fase da Liga Milionária representa uma receita extra de 10,5 milhões de euros para os clubes. E se continuarem na competição poderão conseguir mais 31 milhões de euros.
Este contexto está a elevar as ações do Ajax em 9,45% para 16,8 euros, tendo chegado a subir mais de 10% (a maior desde março de 2017) para 17 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde que o clube holandês está em bolsa (1998). A subida expressiva do Ajax eleva a capitalização bolsista da empresa para mais de 300 milhões de euros.
O Real Madrid foi assim eliminado da Liga dos Campeões, depois de ter vencido a primeira mão dos oitavos-de-final por 2-1, fora de casa.
Houve mais duas equipas a jogar esta terça-feira. O Borussia Dortmund perdeu frente ao Tottenham por 1-0, tendo perdido a primeira mão por 3-0, o que na altura ditou a maior queda das ações da equipa alemã em 18 meses. O Real Madrid e o Tottenham não são cotados em bolsa.
Esta quarta-feira entram outras quatro equipas em campo. O Futebol Clube do Porto recebe os italianos da Roma, com a equipa portuguesa a vir com um resultado de 1-2. O PSG joga com o Manchester United, beneficiando de um resultado de 2-0 fora.
Autor: Negócios
Partida de Tiago Figueiredo está prevista para segunda-feira
Avaliação clínico-psiquiátrica confirmou que a "advogada do jet set" sofre de uma doença mental
Descubra como perceber se é uma muda sazonal mais acentuada ou alopécia.
Assaltantes levaram oito joias no valor estimado de 88 milhões de euros, de acordo com as autoridades francesas.
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola