As ações do Ajax nunca valeram tanto. A vitória frente ao Real Madrid leva a equipa holandesa para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O Ajax conseguiu terça-feira um resultado surpreendente frente ao Real Madrid, tendo vencido por 4-1 no Barnabéu. Além do resultado surpreendente, o Ajax conseguiu apurar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Esta passagem para a próxima fase da Liga Milionária representa uma receita extra de 10,5 milhões de euros para os clubes. E se continuarem na competição poderão conseguir mais 31 milhões de euros.
Relacionada
Este contexto está a elevar as ações do Ajax em 9,45% para 16,8 euros, tendo chegado a subir mais de 10% (a maior desde março de 2017) para 17 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde que o clube holandês está em bolsa (1998). A subida expressiva do Ajax eleva a capitalização bolsista da empresa para mais de 300 milhões de euros.
O Real Madrid foi assim eliminado da Liga dos Campeões, depois de ter vencido a primeira mão dos oitavos-de-final por 2-1, fora de casa.
Houve mais duas equipas a jogar esta terça-feira. O Borussia Dortmund perdeu frente ao Tottenham por 1-0, tendo perdido a primeira mão por 3-0, o que na altura ditou a maior queda das ações da equipa alemã em 18 meses. O Real Madrid e o Tottenham não são cotados em bolsa.
Esta quarta-feira entram outras quatro equipas em campo. O Futebol Clube do Porto recebe os italianos da Roma, com a equipa portuguesa a vir com um resultado de 1-2. O PSG joga com o Manchester United, beneficiando de um resultado de 2-0 fora.
Autor: Negócios
A fortuna do fundador da Oracle engordou mais de 100 mil milhões de dólares num só dia, devido à posição superior a 40% que detém na tecnológica.
Sébastien Lecornou tomou posse depois de o seu antecessor ter perdido uma moção de confiança na segunda-feira.
Autoridades já registaram pelo menos 19 mortos e centenas de feridos
Em Portugal, mais de 60% da população assistiu à competição pela televisão ou online
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos