A ex-eurodeputada Ana Gomes voltou a abordar o facto de as autoridades portuguesas não terem investigado as denúncias que Rui Pinto fez através do Football Leaks.
Com dois tweets publicados em inglês, Ana Gomes constata que Rui Pinto encontra-se detido mas que nenhum dos crimes por ele denunciados estão a ser investigados.
"Está a justiça portuguesa a resistir à captura dos implicados pelo Football Leaks? O denunciante Rui Pinto encontra-se preso e acusado de 147 crimes (incluindo extorsão). Mas nenhuma investigação foi iniciada sobre fraude fiscal, branqueamento de capitais e o crime organizado que ele expôs", escreveu.
Antes já tinha considerado, partilhando um tweet de um organismo europeu, que revelara preocupações relativamente à independência do sistema judiciário em vários países do Velho Continente: "Uma questão muito relevante também em Portugal: a corrupção e a captura por crime organizado também prejudicam a independência do sistema judiciário. E portanto, o estado de direito. Não apenas governantes não liberais..."
Vem aí mau tempo em Portugal continental
Davinchi, lateral de apenas 18 anos, chora a morte do pai
Muro desabou sobre as linhas do comboio
Presidente norte-americano mostrou-se otimista quanto a uma solução para o controlo da Gronelândia pelos EUA, como tem insistido
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar