A ex-eurodeputada Ana Gomes voltou a abordar o facto de as autoridades portuguesas não terem investigado as denúncias que Rui Pinto fez através do Football Leaks.
Com dois tweets publicados em inglês, Ana Gomes constata que Rui Pinto encontra-se detido mas que nenhum dos crimes por ele denunciados estão a ser investigados.
"Está a justiça portuguesa a resistir à captura dos implicados pelo Football Leaks? O denunciante Rui Pinto encontra-se preso e acusado de 147 crimes (incluindo extorsão). Mas nenhuma investigação foi iniciada sobre fraude fiscal, branqueamento de capitais e o crime organizado que ele expôs", escreveu.
Antes já tinha considerado, partilhando um tweet de um organismo europeu, que revelara preocupações relativamente à independência do sistema judiciário em vários países do Velho Continente: "Uma questão muito relevante também em Portugal: a corrupção e a captura por crime organizado também prejudicam a independência do sistema judiciário. E portanto, o estado de direito. Não apenas governantes não liberais..."
Alerta entre sábado à noite e domingo de manhã
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo