António Lobo Xavier, ex-membro do Conselho de administração do FC Porto, revelou que conheceu Rui Pinto como um "ladrão de bancos", descrevendo o episódio ocorrido há vários anos.
"Conheci Rui Pinto como ladrão de bancos. A partir de um computador da Universidade do Porto, onde ele estudava, descobriu-se que roubou dinheiro a clientes de bancos. Não começou a limpar balneários nem a trabalhar para a administração fiscal. Este homem foi apanhado numa série de coisas. Foi possível recuperar 200 mil dos 300 mil euros que ele roubou e depois fez-se um acordo. Este homem tem este trajeto", lembrou, no programa 'Circulatura do Quadrado', da TVI 24.
"Eu só não queria que este homem fizéssemos uma biografia dele como se tivéssemos entrado na pirataria com base na limpeza de futebol", acrescentou durante o debate, ainda que suspeite "da existência de crimes no futebol".
"Há uma simpatia pela habilidade na obtenção destas informações, mas tenho dúvidas se isto foi obtido por ele ou comprado, ou então se forem obtidas através de compras a cúmplices. Não acho que estejamos aqui perante o novo mundo da tecnologia nem sou um adolescente virgem a querer limpar o mundo", finalizou.
Seja em picadeiros, escolas especiais ou unidades de saúde, os animais começam a ter um papel assumido na intervenção terapêutica.
Rute Cardoso assinalou a data com um gesto simples
Tinha 96 anos.
Negócio histórico
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record