António Lobo Xavier: «Conheci Rui Pinto como ladrão de bancos»

Ex-membro do Conselho de administração do FC Porto recorda episódio que envolveu alegado hacker

• Foto: Inês Gomes Lourenço

António Lobo Xavier, ex-membro do Conselho de administração do FC Porto, revelou que conheceu Rui Pinto como um "ladrão de bancos", descrevendo o episódio ocorrido há vários anos.

"Conheci Rui Pinto como ladrão de bancos. A partir de um computador da Universidade do Porto, onde ele estudava, descobriu-se que roubou dinheiro a clientes de bancos. Não começou a limpar balneários nem a trabalhar para a administração fiscal. Este homem foi apanhado numa série de coisas. Foi possível recuperar 200 mil dos 300 mil euros que ele roubou e depois fez-se um acordo. Este homem tem este trajeto", lembrou, no programa 'Circulatura do Quadrado', da TVI 24.

"Eu só não queria que este homem fizéssemos uma biografia dele como se tivéssemos entrado na pirataria com base na limpeza de futebol", acrescentou durante o debate, ainda que suspeite "da existência de crimes no futebol".

"Há uma simpatia pela habilidade na obtenção destas informações, mas tenho dúvidas se isto foi obtido por ele ou comprado, ou então se forem obtidas através de compras a cúmplices. Não acho que estejamos aqui perante o novo mundo da tecnologia nem sou um adolescente virgem a querer limpar o mundo", finalizou.

14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.