António Lobo Xavier, Ex-membro do Conselho de administração do FC Porto recorda episódio que envolveu alegado hacker
António Lobo Xavier, ex-membro do Conselho de administração do FC Porto, revelou que conheceu Rui Pinto como um "ladrão de bancos", descrevendo o episódio ocorrido há vários anos.
"Conheci Rui Pinto como ladrão de bancos. A partir de um computador da Universidade do Porto, onde ele estudava, descobriu-se que roubou dinheiro a clientes de bancos. Não começou a limpar balneários nem a trabalhar para a administração fiscal. Este homem foi apanhado numa série de coisas. Foi possível recuperar 200 mil dos 300 mil euros que ele roubou e depois fez-se um acordo. Este homem tem este trajeto", lembrou, no programa 'Circulatura do Quadrado', da TVI 24.
Relacionadas
"Eu só não queria que este homem fizéssemos uma biografia dele como se tivéssemos entrado na pirataria com base na limpeza de futebol", acrescentou durante o debate, ainda que suspeite "da existência de crimes no futebol".
"Há uma simpatia pela habilidade na obtenção destas informações, mas tenho dúvidas se isto foi obtido por ele ou comprado, ou então se forem obtidas através de compras a cúmplices. Não acho que estejamos aqui perante o novo mundo da tecnologia nem sou um adolescente virgem a querer limpar o mundo", finalizou.
Recondução coincidiria com o início do novo mandato autárquico.
Prometia ser uma experiência social inédita, mas acabou em polémica.
Susana Gravato foi encontrada em paragem cardiorrespiratória, contudo, não conseguiu resistir aos ferimentos.
Devido aos custos elevados dos seguros, que muitas vezes superam o valor das próprias obras, os museus nacionais de França não têm as suas coleções asseguradas
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik