António Lobo Xavier, Ex-membro do Conselho de administração do FC Porto recorda episódio que envolveu alegado hacker
António Lobo Xavier, ex-membro do Conselho de administração do FC Porto, revelou que conheceu Rui Pinto como um "ladrão de bancos", descrevendo o episódio ocorrido há vários anos.
"Conheci Rui Pinto como ladrão de bancos. A partir de um computador da Universidade do Porto, onde ele estudava, descobriu-se que roubou dinheiro a clientes de bancos. Não começou a limpar balneários nem a trabalhar para a administração fiscal. Este homem foi apanhado numa série de coisas. Foi possível recuperar 200 mil dos 300 mil euros que ele roubou e depois fez-se um acordo. Este homem tem este trajeto", lembrou, no programa 'Circulatura do Quadrado', da TVI 24.
Relacionadas
"Eu só não queria que este homem fizéssemos uma biografia dele como se tivéssemos entrado na pirataria com base na limpeza de futebol", acrescentou durante o debate, ainda que suspeite "da existência de crimes no futebol".
"Há uma simpatia pela habilidade na obtenção destas informações, mas tenho dúvidas se isto foi obtido por ele ou comprado, ou então se forem obtidas através de compras a cúmplices. Não acho que estejamos aqui perante o novo mundo da tecnologia nem sou um adolescente virgem a querer limpar o mundo", finalizou.
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes