António Varela é uma das “93 Vozes pela Comunicação – Como conectar pessoas, empresas e organizações com impacto”

Foi ontem apresentado, no Iscte Executive Education, o livro “93 Vozes pela Comunicação – Como conectar pessoas, empresas e organizações com impacto”, obra que reúne reflexões de várias personalidades da área de comunicação, marketing, publicidade e ensino superior. Entre as figuras convidadas está António Varela, Diretor de Comunicação do Comité Olímpico de Portugal e antigo elemento da equipa de Record, que assina um texto com o título “Equipa Portugal compete todos os dias”.

Varela faz valer a sua experiência como assessor de imprensa das missões olímpicas nacionais a Tóquio’2020 e Paris’2024, para transmitir a realidade que encontrou. “Vestir as roupas da Missão Olímpica é assumir um estatuto único e contrair responsabilidades que a representação do país implica. A tomada de atitudes e os modos comportamentais configuram uma comunicação não verbal sob escrutínio contínuo”, escreve a abrir.

PUB

Defensor de uma atenção mais cuidada relativamente aos representantes nacionais de outras modalidades para lá do futebol, António Varela defende que “a monocultura que afeta Portugal na área do desporto alimenta o problema da falta de reconhecimento publico dos atletas e das equipas”.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB