Apagão: centrais nucleares espanholas deixaram de produzir eletricidade

Centrais nucleares espanholas deixaram de produzir eletricidade
• Foto: DR

As centrais nucleares espanholas deixaram de produzir eletricidade, na sequência do apagão generalizado, que também está a afetar Portugal, noticiou esta segunda-feira o jornal 'El Pais'.

O diário, que citou fontes do Conselho de Segurança Nuclear, escreveu que as cinco centrais nucleares espanholas com sete reatores em funcionamento deixaram de produzir eletricidade para a rede pública por razões de segurança.

PUB

Os sistemas internos de cada central têm de continuar operacionais e as instalações estão a utilizar o equipamento a gasóleo que cada central nuclear dispõe, acrescentou.

A REN - Redes Energéticas Nacionais disse que um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.

O apagão registou-se às 11h30 de Lisboa.

PUB

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB