Os hospitais de dois grupos privados da área da saúde limitaram hoje a sua atividade para garantir a prestação de cuidados urgentes, na sequência da falha de energia que atinge Portugal continental desde as 11H30.
Fonte da Luz Saúde adiantou à Lusa que o grupo decidiu suspender toda a atividade de ambulatório - consultas e exames programados - até ao final do dia e que os utentes estavam a ser avisados desses adiamentos.
"Os hospitais da rede Hospital da Luz mantêm-se a funcionar para urgências e atividade crítica, como cirurgias urgentes e tratamentos oncológicos", adiantou a mesma fonte, que pede aos utentes para, antes de se dirigirem aos serviços de atendimento urgente, ligarem para a Luz 24, com o número 217104424.
Na sua página na internet, o grupo CUF também avançou que, devido à falha generalizada de energia elétrica que está a afetar o país, a atividade programada nos centros de saúde, clínicas e hospitais está temporariamente suspensa.
O grupo explicou que esta medida tem o objetivo de garantir a prestação de cuidados de saúde urgentes e críticos.
"A situação está a ser acompanhada de forma contínua e será reavaliada ao final do dia, com o objetivo de retomar as atividades assim que as condições estejam restabelecidas", adiantou a CUF no seu 'site'.
A Lusa tentou contactar a Lusíadas Saúde, mas não foi possível até ao momento.
A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou hoje um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11H30 de Lisboa.
Leandro De Niro Rodriguez morreu aos 19 anos vítima de uma overdose acidental.
'Hatchback' e SUV compacto mantêm-se no portefólio sem motorizações híbridas
Comunicações fraudulentas incluem links maliciosos destinados à obtenção de dados pessoais ou bancários
Pedido de Carlos Sá já foi aceite pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Saída de Campo