Cancelados três concertos de Taylor Swift em Viena depois de ameaça terrorista

Esta quarta-feira foram detidas duas pessoas sob suspeita de estarem a preparar ataques islamitas em eventos de larga escala na área da capital austríaca. "Dada a confirmação por funcionários do governo de que estava a ser planeado um ataque terrorista no estádio Ernest Happel, não nos resta outra opção senão cancelar os concertos, garantindo a segurança de todos", referem os organizadores em comunicado.

O comunicado informa ainda que todos os bilhetes serão "automaticamente reembolsados no prazo de 10 dias úteis".

PUB

Esta quarta-feira, o diretor-geral de Segurança Pública, Franz Ruf, confirmou que um jovem austríaco de 19 anos tinha sido detido em Ternitz, na província da Baixa Áustria, durante a manhã. O segundo suspeito foi detido em Viena, à tarde. "De acordo com o ponto atual da investigação, os dois suspeitos radicalizaram-se através da internet", disse o responsável.

O suspeito de 19 anos terá feito um "juramento de lealdade" ao Estado Islâmico no início de julho. Na sua residência foram encontradas substâncias químicas que estão já a ser examinadas pelas autoridades.

Eram esperadas 65 mil pessoas por dia para assistir aos concertos de Taylor Swift, tal como a reunião de 22 mil fãs junto ao estádio, todos os dias. 

PUB

A cantora norte-americana está a cumprir a etapa europeia da sua tournée mundial The Eras Tour que já passou por Lisboa, em maio. Viena seria a penúltima cidade europeia a receber a artista que segue depois para o Canadá para terminar em dezembro a tournée iniciada em março do ano passado.

Por Sábado
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB