Jovem, de 19 anos, jurou fidelidade ao Estado Islâmico há poucas semanas e teria como foco os concertos de da artista norte-americana. Outro homem foi também detido.
Esta quarta-feira foram detidas duas pessoas sob suspeita de estarem a preparar ataques islamitas em eventos de larga escala na área da capital austríaca. "Dada a confirmação por funcionários do governo de que estava a ser planeado um ataque terrorista no estádio Ernest Happel, não nos resta outra opção senão cancelar os concertos, garantindo a segurança de todos", referem os organizadores em comunicado.
O comunicado informa ainda que todos os bilhetes serão "automaticamente reembolsados no prazo de 10 dias úteis".
Esta quarta-feira, o diretor-geral de Segurança Pública, Franz Ruf, confirmou que um jovem austríaco de 19 anos tinha sido detido em Ternitz, na província da Baixa Áustria, durante a manhã. O segundo suspeito foi detido em Viena, à tarde. "De acordo com o ponto atual da investigação, os dois suspeitos radicalizaram-se através da internet", disse o responsável.
O suspeito de 19 anos terá feito um "juramento de lealdade" ao Estado Islâmico no início de julho. Na sua residência foram encontradas substâncias químicas que estão já a ser examinadas pelas autoridades.
Eram esperadas 65 mil pessoas por dia para assistir aos concertos de Taylor Swift, tal como a reunião de 22 mil fãs junto ao estádio, todos os dias.
A cantora norte-americana está a cumprir a etapa europeia da sua tournée mundial The Eras Tour que já passou por Lisboa, em maio. Viena seria a penúltima cidade europeia a receber a artista que segue depois para o Canadá para terminar em dezembro a tournée iniciada em março do ano passado.
Sobre o artigo, disse que "a história é relativamente boa", mas sobre a fotografia... "pode ser a pior de todos os tempos"
APREN diz que energia solar impulsionou aumento de 21% na produção nacional em setembro e alerta para carga fiscal que trava investimento no setor.
O IGCP anunciou esta quarta-feira um reforço dos procedimentos de segurança dos produtos de aforro do Estado
Israel acredita que o quarto corpo entregue nas últimas horas pelo Hamas não é de um refém, algo que o gabinete de Netanyahu ainda não confirmou oficialmente.
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal