O Cenjor – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas vai realizar, a partir de dia 30, cursos gratuitos de formação para jornalistas em situação de desemprego, cujos participantes têm direito a apoios sociais, que correspondem a subsídio de alimentação e uma bolsa de formação.
Todos os cursos irão realizar-se online através da plataforma Zoom, exceto o de Captação de imagem, que é presencial (no Cenjor, em Lisboa).
Programa:
Curso de Design Editorial e Tratamento de Imagem – Nível I (100h) realiza-se entre 30 de setembro e 14 de novembro, e integra os módulos Técnicas de Paginação, Design editorial – iniciação, e Edição fotográfica no projeto gráfico.
Curso de Folha de cálculo para jornalistas (50h) vai realizar-se entre 21 de outubro e 7 de novembro.
Curso de Técnicas fotográficas (150h) decorre entre 28 de outubro a 18 de dezembro, sendo composto pelos módulos História e Evolução da Fotografia, Câmara fotográfica/fotografia com equipamento digital, Portefólio de exercícios técnicos, e Fotografia digital - linguagens e práticas.
Curso de Captação de imagem (vídeo) (75h) decorre entre 30 de setembro e 25 de outubro, e integra os módulos Câmara de vídeo - exterior e estúdio, e Filmagem com câmaras DSLR.
Curso de Design Editorial e Tratamento de Imagem – Nível II (125h) decorre entre 2 de dezembro e 7 de fevereiro de 2025, sendo composto pelos módulos Técnicas de vectorização manual e automática, Tratamento de imagem avançado, Projeto gráfico para meios impressos, e Infografia no projecto gráfico.
Os candidatos podem inscrever-se em www.cenjor.pt.
Bruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo