O Comando de Forças Conjunto da NATO, sediado em Oeiras, vai ser desativado na terça-feira, quarenta anos após a entrada em funcionamento do COMIBERLANT, o primeiro quartel-general da organização em Portugal.
A cerimónia, onde estarão presentes o ministro da Defesa, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) e o comandante supremo das Forças Aliadas na Europa, marca a desativação formal do Comando da Aliança Atlântica, que será substituído pela STRIKFORNATO, uma força naval de reação rápida comandada por um almirante norte-americano.
O Comando de Oeiras, que ao longo da história teve várias funções atribuídas pela NATO, foi inaugurado nas instalações do Reduto Gomes Freire em 1972.
As últimas funções operacionais do Comando de Oeiras passaram pelo apoio à missão da NATO de combate à pirataria no Índico e de apoio à União Africana.
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Márcia Sensitiva falou com a Sábado sobre o ano que aí vem
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo