O mistério em torno da situação de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, aumenta a cada dia que passa, sem este ser visto. Há rumores que este possa ter falecido, ou estar gravemente doente, depois de uma intervenção cardiovascular, mas a verdade é que o povo daquele país, através da rádio estatal ou do diário oficial do Partido dos Trabalhadores da Coreia, continua a receber mensagens de Kim Jong-un. Sem imagens deste desde o dia 11 de abril, foi agora vislumbrado o comboio que o líder norte-coreano utiliza nas suas viagens pessoais.
A imagem foi avançada pela 'Web 38 North', publicação especializada em assuntos da Coreia do Norte, ainda que na mesma nota, explique que tal não garanta nada.
"Um comboio que possivelmente pertence a Kim Jong-Un encontra-se na Estação de Liderazgo, a que serve ao complexo Wonsan. está ali, pelo menos, desde 21 de abril, segundo imagens de um satélite comercial. A presença do comboio não prova o paradeiro do líder norte-coreano, nem indica nada sobre a sua saúde, mas dá força às notícias que dão conta que ele se encontra numa zona de elite na costa do país. O comboio, de cerca de 250 metros pode ver-se na estação de caminhos de ferro reservada para a família Kim", explica a 'Web 38 North'.
Refira-se que é na zona de Wonsan que a família do líder da Coreia do Norte tem uma enorme mansão, com um porto protegido, campo de tiro e um pequeno aeródromo e até zona de equitação.
Vítima de 81 anos sofreu vários ferimentos e lacerações, no abdómen, mãos e pernas
Polícia Judiciária de Lisboa investiga tentativa de homicídio de professor universitário de 81 anos.
Acidente causou 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
O programa ANDA Conhecer Portugal, criado durante o Governo de António Costa, é uma parceria entre a CP e a Movijovem, permite que os jovens viajem de comboio pelo país durante sete dias
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês