A partir da próxima segunda-feira, 9 de dezembro, a gasolina e o gasóleo vão ficar ambos mais baratos, em 0,5 e 1,5 cêntimos, respetivamente, revelou fonte do setor ao Negócios.
Desta forma, o preço médio da gasolina simples 95 praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,699 euros por litro. Já o gasóleo simples deverá chegar aos 1,586 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.
Esta segunda-feira, o preço médio da gasolina simples 95 era de 1,704 euros por litro e do gasóleo simples é de 1,601 euros.
Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost. O movimento dos preços do gasóleo estão a acompanhar o desempenho do crude nos mercados internacionais, numa altura em que os dois índices de referência para a Europa e os Estados Unidos, o Brent e o West Texas Intermediate (WTI) caminham para a segunda semana consecutiva de perdas.
Os preços do petróleo seguem a recuar esta sexta-feira, depois de a Organização de Países Exportadores de Petróleo e aliados (OPEP+) ter optado por adiar a retoma de produção de crude por três meses, até abril. No entanto, esta prorrogação parece ter falhado em animar o mercado, uma vez que é esperado, ainda assim, um excesso de oferta no próximo ano.
Recuaram 29% para 1,77 mil milhões de dólares, contra os 2,5 mil milhões do trimestre homólogo.
Pedro de Britos Bogas esteve reunido com Carlos Moedas esta quarta-feira
PJ acusou o pai de Fernando Madureira, antigo chefe dos Super Dragões, de ter desviado 53 mil euros
Dados do INE mostram subida de 19% no segundo trimestre
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Filipe Celikkaya confiante para a receção ao Orlando City; David Costa defronta Diogo Gonçalves