O primeiro-ministro António Costa indiciou uma série de medidas para fazer face à crise do coronavírus Covid-19. O governante suspendeu o Conselho de Ministros desta manhã para ouvir primeiro os partidos com assento parlamentar, reunindo com os ministros apenas às 20h.
O Conselho de Ministros foi interrompido para que Costa possa reunir com os líderes partidários em São Bento. "É essencial que o país sinta que os políticos estão convergentes para responder às necessidade dos que estão ou possam vir a estar infetados", explicou o primeiro-ministro.
Sobre a decisão de vir a fechar as escolas, Costa explicou que quer primeiro ouvir os restantes partidos antes de tomar uma decisão. "Qualquer decisão não é isenta de consequências. Tudo tem de ser devidamente ponderado. Estamos a falar de uma situação que não tem um fim previsível", notou o primeiro-ministro.
"Esta noite iremos anunciar devidamente as medidas.Sendo uma matéria que tem tão grande impacto na vida das famílias e sobre a qual todos nós temos oprtunidade de acrescentar informação, é útil e ncessário que todos os partidos sejam ouvidos", acrescentou ainda.
Costa pediu ainda que se evitassem "convívios". "Cada um de nós pode ser portador do vírus sem o saber. Cada um de nós tem um sentido de responsabilidade social enorme", lembrou o primeiro-minsitro.
Quinta-feira haverá nova paralisação
A gaiola não é apenas um acessório: é o lar do seu pássaro e merece toda a atenção
Global Sumud difunde vídeo com ataque de drone ao navio
Nova paralisação na quinta-feira
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano