Subiu para 331 o número de casos confirmados em Portugal, revela o boletim desta segunda-feira. Há mais 86 casos desde este domingo, de acordo com o relatório emitido pela Direção-Geral de Saúde (DGS).
Há ainda 374 casos suspeitos a aguardar resultados laboratoriais e três pessoas já recuperaram. Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais infetados (142).
Já foram infirmados 2.203 casos (ou seja, suspeitas que deram negativo). No total, desde o primeiro dia de janeiro de 2020 já houve 23908 casos suspeitos, a maior parte dos quais despistados.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou no domingo o número de casos de infeção confirmados para 245, mais 76 do que os registados no sábado.
Entre os casos identificados, 149 estão internados, dos quais 18 em unidades de cuidados intensivos, e há duas pessoas recuperadas.
A decisão de suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de hoje será reavaliada a 09 de abril.
O estado está a tentar conter um vírus mortal para o qual ainda não há tratamento. A Europa nunca registou casos, mas tem “potencial pandémico”
Debate entre os dois candidados que passaram à 2.ª volta
Cantor é uma das vozes críticas da administração norte-americana
Zona de maior risco será o distrito de Coimbra, até Aveiro, a norte, e até Leiria, a sul
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira