Amie DD é engenheira de software e proprietária de um Tesla Model 3. Até aqui tudo bem, a diferença é que Amie resolveu implantar no braço o chip RFID que tirou da chave do seu Tesla. O motivo, segundo ela, é muito simples: "quis mostrar que é possível!".
Estranho? Sim, muito! Mas não pense que este é o primeiro chip que Amie tem no braço. Esta engenheira já conta com um chip semelhante que lhe permite abrir a sua casa ou aceder directamente à sua página web. "É um comando básico de acesso. Se tocar o teu smartphone com a minha mão, o navegador vai abrir automaticamente a minha página web", diz Amie.
A ideia original, assim que recebeu o seu Model 3 e percebeu que a chave era um cartão com um chip RFID dentro, era ligar o carro ao chip que já tinha no seu braço, mas tal não foi possível. Isso implicava copiar a informação do chip da Tesla para o que já tinha, mas de acordo com esta engenheira, a segurança do chip original é muito alta e não foi possível copiar a informação.
Esta inovação levanta várias questões sensíveis. O que fará com o chip quando vender este automóvel? Vai implementar um chip sempre que comprar um carro novo?
“Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos humanos e somos norte-americanos”, afirmou Bad Bunny.
Existem riscos de, nos próximos dias, algumas zonas ribeirinhas poderem ter de ser evacuadas
Na próxima madrugada uma nova tempestade vai entrar pela Grande Lisboa com chuva forte.
Anuncio foi feito por Luís Montenegro no final da reunião extraordinária do Conselho de Ministros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país