_
1/3
A defesa do pirata informático Rui Pinto arrasa em comunicado o Ministério Público (MP) após a acusação de 147 crimes publicada esta quinta-feira.
"Com a acusação agora tornada pública e o pedido de manutenção da prisão preventiva, confirma-se a vontade do Ministério Público de silenciar e destruir Rui Pinto, evitando que prossiga a colaboração que vinha mantendo com as autoridades de investigação de outros países", pode ler-se no comunicado.
A defesa do hacker, em nome de Francisco Teixeira da Mota, lamenta ainda que o MP "consiga evitar que a SAD de um clube de futebol seja pronunciada". "Consegue descobrir 147 crimes contra o seu constituinte e enquanto em Espanha a Doyen é objecto de processos fiscais e criminais, em Portugal goza do beneplácito das autoridades de investigação", lê-se também no comunicado.
"Por último, acrescenta-se que a acusação deduzida contra Rui Pinto contém numerosas falsidades, nulidades e ilegalidades a que a defesa irá reagir no processo no seu devido tempo", conclui a defesa de Rui Pinto.
Recorde-se que o pirata informático foi acusado pelo MP dos crimes de acesso ilegítimo, extorsão na forma tentada, sabotagem informática e violação de correspondência.
O pirata informático foi acusado de 63 crimes de violação correspondência, 75 de acesso ilegítimo, sendo que um é na forma agravada, um de extorsão na forma tentada, um de sabotagem informática e sete de violação de correspondência na forma agravada.
Por Correio da ManhãJovens estão a comprar mas especialistas lembram os riscos
Empresas chegaram a acordo a 5 de dezembro de compra inicial, no montante de 82,7 mil milhões de dólares
Pedro Roque, que trabalhou com a equipa de hóquei em patins, é um dos suspeitos da Operação Harry Potter, que deteve quatro pessoas em flagrante delito
Os furões já são considerados animais de companhia em Portugal, mas exigem microchip, registo e muitos cuidados.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos